Mais de dez membros democratas do parlamento norte-americano terão recebido violentas ameaças de morte, por terem votado a favor da reforma do sistema de saúde, tendo-se visto obrigados a chamar a segurança e o FBI.
O democrata do Michigan, Bart Stupak, um dos alvos das alegadas ameaças, afirma que a sua vida se tornou um inferno. Recebe mensagens de pessoas que não se identificam e o chamam de ‘lixo’, ‘pedaço de m****’, o acusam de ter o complexo de Édipo e desejam-lhe ‘morte por cancro’.
Alguns membros do Parlamento viram os seus distritos vandalizados, outros receberam ameaças por telefone ou nos seus voice-mails e outros sofreram tiros nas janelas das sedes de campanha.
Houve um caso em que foram atirados tijolos para as janelas da casa de uma deputada; outro em que a linha de gás que ligava um tanque de propano a um grelhador, que se encontrava ao ar livre, foi danificada.
A votação para a reforma do sistema de saúde americano ocorreu no passado domingo, tendo culminado numa vitória histórica nos EUA, numa concretização da promessa eleitoral de Barack Obama.
0 comentários:
Postar um comentário