Um menino britânico de 11 anos morreu devido a um ataque de asma, depois de uma professora o ter posto fora da sala.
Segundo avança a edição on-line, desta sexta-feira, do jornal britânico ‘Telegraph', Sam Linton foi encontrado por dois colegas, sozinho e ofegante. Isto porque a professora tinha mandado sair o aluno da sala.
Quando uma das crianças a alertou para o ocorrido, a professora alegou que tinha mandado Sam sair porque se "encontrava numa reunião" e "ele teria de esperar".
O rapaz não foi levado imediatamente para o hospital. Ficou à espera da mãe, que só chegou no final do dia por lhe terem comunicado que o filho estava doente. Mas a criança morreu pouco depois.
O médico referiu que o aluno de 11 anos poderia ter sobrevivido se tivessem sido levado imediatamente para o hospital.
O advogado da família condenou "a absoluta falta de senso comum" que conduziu à morte de Sam Linton. "O facto de ninguém ter chamado uma ambulância é impressionante e muito problemático. Quando se manda uma criança para a escola, acredita-se que vão olhar por ela", sustentou.
A professora negou as acusações feitas pelos colegas de Sam Linton, os alunos dizem que a professora o deixou sozinho, mas foi vaga nas declarações prestadas à polícia e acabou por admitir que, se pudesse, teria feito as coisas de maneira diferente.
Ainda não foram aplicadas quaisquer medidas contra os funcionário da escola, no entanto, vão continuar a ser tomadas as diligências necessárias.
Marcos diz : O PROFESSOR DE QUALQUER PARTE DO MUNDO TEM QUE TER AMOR ACIMA DE TUDO E DEVOÇAO PELA PROFISSAO E LIDANDO COM CRIANÇA .
0 comentários:
Postar um comentário