Com 23 familiares no Irão, a viverem em residências vigiadas, Omar bin Laden, filho de Bin Laden, assinou esta terça-feira um comunicado, juntamente com a esposa britânica, em que pede a países como o Qatar ou os Emirados Árabes Unidos que acolham membros da sua família.
“Pedimos a não importa qual país que nos ajude, seja oriental ou ocidental (...), pedimos nomeadamente aos Emirados e ao Qatar que os ajude”, pede Omar.
Nos últimos meses, as autoridades iranianas libertaram dois filhos de Bin Laden, que foram para a Síria, onde vive a mãe, que é dessa nacionalidade.
Mas segundo afirma Omar bin Laden “o governo iraniano não sabe para onde enviar as outras irmãs e os outros irmãos”, qualificando-os de “vítimas inocentes”.
Depois do 11 de Setembro e consequente invasão do Afeganistão, em 2001, filhos, noras e netos de Bin Laden procuraram refúgio no Irão, onde têm estado vigiados pelas autoridades de Teerão.
Marcos diz : NÃO ENTENDI POIS O EUA DIZ QUE O IRÃO DAR COBERTURA AS AÇÕES DE BIN LADE PAI SE O ASILO É VERDADE É O 11 DE SETEMBRO .
0 comentários:
Postar um comentário