Série Herois da Fé

Hérois da Fé

A comemoração do Centenário chegou aqui !

Em breve todo um material preparado para a comemoração do Centenário da Assembleia de Deus no Brasil,estudos e curiosidades comentadas por Marcos Santos.

Escolhidos da nova geração pelo espírito de Deus



Toda pessoa esteja sujeita às autoridades superiores, pois não há autoridade que não venha de Deus. As autoridades que há foram ordenadas por Deus.
Por isso quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus, e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação
Romanos 13:1,2

Parlamentar Débora Santos canta hino do seu estado na ALRN

21.3.10

Polícia engana-se e detém bombeiros

O Governo Autónomo da Catalunha fez saber ontem que os presumíveis membros da ETA filmados pelas câmaras de segurança de um supermercado francês são, afinal, bombeiros catalães de férias em França. A notícia caiu que nem uma bomba nos dois países, com as forças antiterroristas dos dois lados da fronteira a admitirem que se precipitaram e que se enganaram. Os bombeiros estiveram cinco horas presos, sem comer nem beber, e queixam-se de maus tratos.
A divulgação do vídeo, na sexta--feira, seguiu-se à morte, na terça, de um polícia francês num tiroteio com alegados membros da ETA que tinham assaltado um stand de automóveis na localidade de Dammarie-lès-Lys, junto a Paris.
Ora, as imagens de vídeo foram gravadas pelas câmaras de segruança de um supermercado naquela localidade, um dia antes do referido tiroteio, com as forças de segurança francesas e espanholas a garantirem na sexta-feira que alguns dos etarras do vídeo ainda se encontravam em fuga.
Horas depois da divulgação do vídeo, familiares dos visados nem queriam acreditar no que viam e alertaram a Comunicação Social. Mas os cinco bombeiros já haviam sido detidos e levados para interrogatório.
Mesmo com o alerta dado pela imprensa, os bombeiros catalães continuaram a ser interrogados, e a polícia francesa necessitou de cinco horas para concluir que os homens não eram terroristas mas simples cidadãos a gozarem férias. Os bombeiros acabaram por ser libertados ontem à tarde e fizeram questão de demonstrar a sua indignação.
"Aqui fomos etarras", declarou Oscar González à RTVE, afirmando que foram agredidos e que estiveram as cinco horas sem comer ou beber. O bombeiro adiantou que após o regresso à Catalunha irão estudar as medidas a tomar.
As autoridades francesas apressaram-se a reconhecer o erro e dizem que estão a investigar o caso. "O processo de averiguações está em curso", anunciou o governo. Também o ministro espanhol do Interior, Alfredo Pérez Rubalcaba, admitiu ter havido falhas. "Podíamos ter feito melhor", reconheceu Rubalcaba, acrescentando: "No fundo, tratava-se [as detenções] apenas de uma linha de investigação, e era isso que devia ter ficado claro."
APONTAMENTOS

POLÍCIA DEU O ALERTA

O testemunho de um polícia reformado que se deparou no supermercado com um grupo que falava espanhol levou os investigadores a visionarem as imagens de vigilância do referido estabelecimento.
AS IMAGENS SUSPEITAS
Nas imagens vê-se cinco homens a entrarem no supermercado,um dos quais a empurrar umcarro de compras, enquanto os outros quatro seguem atrás, dois deles a conversar e gesticular.
Marcos diz : DEPOIS DE TANTOS ANOS OS EUROPEUS TEREM LIVRE ACESSO ENTRE OS PAISES QUE O COMPOEM E BOM QUE MILITARES SE IDENTIFIQUEM

0 comentários:

Postar um comentário

 
©2009 Abelha10 Por de tudo um pouco para blogs