Os antigos presidentes dos Estados Unidos, Bill Clinton e George W. Bush, vão esta segunda-feira até ao Haiti com o objectivo de angariarem mais fundos e conquistarem mais investimentos para ajudar à reconstrução do país.
Designados pelo presidente Barack Obama como responsáveis por gerir e captar ajudas financeiras para o Haiti, Clinton e Bush vão encontrar-se com o presidente haitiano, Rene Preval, nos escombros do Palácio Nacional, e depois deverão seguir para Champs de Mars, onde estão alojados os cerca de 60 mil habitantes que ficaram sem nada depois do terramoto.
Esta visita, a primeira conjunta dos dois antigos presidentes, relembra ao país os tumultos do passado e leva muitas pessoas à rua a manifestarem-se a favor do deposto presidente haitiano Jean-Bertrand Aristide e a pedir mais ajuda para conseguirem reconstruir um país devastado pelo abalo de 12 de Janeiro.
Marcos diz : HOMENS SABIOS DO PLANETA TERRA COMO SENHORES SE SENTIRIA MORAR NO PALACIO E AO LADO DO MESMO UM PAIS DEVASTADO MISERAVEL
0 comentários:
Postar um comentário