A diocese de Rouen, norte de França, anunciou esta quinta-feira que as autoridades estão a investigar um padre por “antigos crimes contra um menor”. O padre é Jacques Gaimard e é director da Rádio Cristã de França, na região da Alta Normandia.
Em comunicado, o arcebispo de Rouen, Jean-Charles Descubes, explica que a investigação foi aberta depois de apresentada uma denúncia contra o padre Jacques Gaimard e adianta que outro padre da diocese vai responder em tribunal pela "posse de imagens de carácter pornográfico, nas quais aparecem menores", mas não diz se os dois casos estão ligados.
Para já, os dois padres foram suspensos de funções até decisão judicial.
O arcebispo Jean-Charles Descubes diz que, em relação ao caso do padre Jacques Gaimard, a sua consideração vai "primeiro para a vítima, que teve de construir a sua personalidade e a sua vida com um sofrimento escondido durante muitos anos".
Este é apenas mais um caso de alegados abusos sexuais de menores praticados por padres de todo o mundo e que têm abalado a Igreja Católica.
Marcos diz : A FRANCE QUEM ESTÁ CERTA PARA DAR UMA POSIÇÃO MORAL A TANTOS CASOS DE PEDÔFILIA QUE ESTÁ ABALANDO O CATOLECISMO NO MUNDO
0 comentários:
Postar um comentário