No Egito, foi encontrado a porta para o mundo além-túmulo, feita em granito rosa. A descoberta, de acordo com o ministro da Cultura, Farouk Hosny, ocorreu durante a investigação arqueológica perto do complexo de templos de Karnak, na cidade de Luxor.
A porta guardavam a entrada do túmulo. De acordo com as crenças dos egípcios antigos era New Brasil, serviu como uma porta de fronteira entre este mundo eo outro, onde a alma deve ir após a morte do corpo. Estas portas foram colocadas na parte ocidental da tumba onde foi também uma tabela especial com o sacrifício de alimentos ao falecido.
Segundo especialistas esses "porta secreta" existem em quase todos os antigos túmulo. O Luxor pertencia ao vizir do faraó Hatshepsut e sua esposa. A idade do túmulo é 3500 anos.
A porta de granito rosa é de 1,75 metros de comprimento, um metro de largura e 0,5 metros de espessura. Na sua superfície você pode ler um texto de conteúdo religioso em hieróglifos egípcios. De acordo com as inscrições na laje, o vizir Ucero assumiu o cargo, no quinto ano do reinado do faraó Hatshepsut da XVIII dinastia do Egito (1479-1425 aC) e sua esposa, servido por 20 anos. Ele também tinha o título de Príncipe e do gabinete do prefeito de Tebas, capital do Império Novo.
O dispositivo foi retirado do túmulo do primeiro século aC e IV d. C. (Na época dos romanos), a ser utilizado como parede.
Marcos diz : ESTAS RELIQUIAS HISTORICA DA HUMANIDADE ME FAÇINA POR SE CONSERVA POR MUITOS ANOS.
0 comentários:
Postar um comentário