Série Herois da Fé

Hérois da Fé

A comemoração do Centenário chegou aqui !

Em breve todo um material preparado para a comemoração do Centenário da Assembleia de Deus no Brasil,estudos e curiosidades comentadas por Marcos Santos.

Escolhidos da nova geração pelo espírito de Deus



Toda pessoa esteja sujeita às autoridades superiores, pois não há autoridade que não venha de Deus. As autoridades que há foram ordenadas por Deus.
Por isso quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus, e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação
Romanos 13:1,2

Parlamentar Débora Santos canta hino do seu estado na ALRN

1.4.10

Vítimas querem Papa no tribunal

O Vaticano prepara uma defesa legal para proteger o Papa de um processo instaurado no estado norte-americano do Kentucky por três vítimas de abusos por padres. William McMurry, advogado que representa os queixosos, pretende responsabilizar a Santa Sé por ter ocultado os abusos e tenta que Bento XVI, entre outros, seja chamado a depor. Este é o primeiro processo em que o Vaticano é o único acusado.
     Além do Papa, Mc-Murry tenta que sejam ouvidos em tribunal o cardeal Tarcisio Bertone, chefe da diplomacia do Vaticano, o cardeal William Levada, actual responsável pela Congregação para a Doutrina da Fé, e o arcebispo Pietro Sambi, representante do Vaticano nos EUA. O advogado argumenta que os bispos são funcionários da Santa Sé e, como tal, responsáveis por não terem denunciado os abusos. Além disso alega que o documento do Vaticano ‘Crimen Sollicitationis’, que data de 1962, defende que os abusos devem ser mantidos em segredo.
   O Vaticano, através de Jeffrey Lena, arquitecto da estratégia legal da Santa Sé nos EUA, já preparou o contra-ataque. Primeiro, vai alegar que o Papa, na sua qualidade de chefe de Estado, goza de imunidade, logo não vai testemunhar. Em segundo lugar, afirma que os bispos não trabalham directamente para o Papa e a Santa Sé não controla o seu trabalho diário, pelo que não pode ser considerado seu ‘patrão’. Finalmente, salienta que o ‘Crimen Sollicitationis’ não impede que bispos denunciem os sacerdotes pedófilos à polícia.
VÍTIMA DE PADRE DÁ A CARA
Steven Geier, um dos 200 menores surdos-mudos alegadamente abusados pelo padre norte-americano Lawrence C. Murphy (já falecido) na década de 60, decidiu dar a cara e falar abertamente da sua triste experiência. Conta que o sacerdote o molestou quatro vezes e atesta que documentos provam que vários bispos alertaram o então cardeal Joseph Ratzinger na qualidade de responsável pela Congregação para a Doutrina da Fé, mas que este preferiu o silêncio. Agora um novo caso entrou num tribunal da Florida, e também se acusa o Vaticano de ter ignorado os abusos. Trata-se de uma denúncia contra o padre Ernesto G. Rubio, de Miami, que terá abusado de pelo menos um menor, em 1968. Advogados dizem que há documentos que provam que o Vaticano sabia de tudo.
APONTAMENTOS

566 CASOS NA ÁUSTRIA
Só este ano a Igreja Católica da Áustria já recebeu informações de 566 casos de abusos sexuais e de maus tratos alegadamente cometidos por sacerdotes.

SUÍÇA APELA ÀS VÍTIMAS
A Igreja Católica da Suíça admitiu ontem ter subestimado a situação dos abusos sexuais de menores e apelou às vítimas para que apresentem queixa.

IGREJA ITALIANA AJUDA
A Igreja Católica italiana afirmou ontem estar pronta para colaborar com a Justiça para processar padres pedófilos e considerou que os procedimentos judiciais são compatíveis com o Direito Canónico.
ESTUDANTES APOIAM
Cerca de 400 estudantes de universidades católicas de várias partes do Mundo (ligados ao Opus Dei) entregaram ontem ao Papa uma carta de apoio, durante a audiência semanal.
Marcos diz : A ALMA QUE PECAR ESSA MORERÁ BIBLIA

0 comentários:

Postar um comentário

 
©2009 Abelha10 Por de tudo um pouco para blogs