Cuba estava pronta para receber este ano a mais de um milhão de turistas E.U.. UU. se o Congresso U. S. removidas as restrições de viagem, disse o ministro de Turismo cubano, Manuel Marrero. Em 2009, a ilha recebeu 2,5 milhões de turistas, principalmente do Canadá e do Reino Unido.
Os investimentos na infra-estrutura turística do país têm vindo a aumentar nos últimos anos, para corresponder às exigências modernas. Cuba poderia construir até 200.000 quartos de hotel, disse o ministro, o que aumenta significativamente a sua capacidade de receber visitantes. "Nós fixamos o que é necessário para operar com qualidade e continuou a aumentar o nosso plano de investimento", disse o ministro.
Ao mesmo tempo, devido ao 'dia internacional em memória das vítimas da escravidão ", o porto de Havana, sob a bandeira norte-americana chegou a escuna Amistad, uma cópia exata do navio, no século XIX sofreu uma revolta de escravos negros. A libertação dos rebeldes após o julgamento, em 1839, foi um dos sinais da sequência do apuramento dos escravos. É o primeiro navio com a bandeira americana em Cuba até por décadas.
O senador Byron Dorgan de Dakota do Norte, confirmou o grande interesse para o turismo laços entre os dois países será reativada, mas alertou que há coisas que podem impedir, por exemplo, a prisão em Cuba, de Alan contratante bruta sobre acusações de espionagem e os casos de repressão política na ilha.
O conhecido ator cubano Andy García anunciou sua intenção de organizar a 28 de março, num comício em Miami, em solidariedade com as vítimas da repressão alegada em Cuba. A marcha de apoio a esse Damas de Blanco ", um grupo de mulheres cubanas que lutam pela libertação de seus familiares presos por motivos políticos, foi realizada uma 'quarta-feira passada na Calle Ocho, em Miami. "Isso prova que somos um povo que ama o liga à liberdade. Enviámos uma mensagem ao mundo,''disse cantora cubano-americana Gloria Estefan, que chamou a marcha com a participação de milhares de pessoas.
Por seu turno, o líder revolucionário cubano Fidel Castro tem caracterizado a Barack Obama, que recentemente processou a libertar todos os prisioneiros políticos em Cuba, "para pôr um fim à repressão", como "um crente fanático no sistema imperialista capitalista. "Espero que os disparates que por vezes expressos sobre Cuba sem nuvens sua inteligência", disse Castro. No entanto, a reforma sanitária apreciado pelo presidente Obama e disse que "não abrigam qualquer animosidade" contra o povo americano.
Marcos diz : QUERIA EU TER O PRIVILEGIO DE CONHECER ESTA NAÇÃO CARIBENHA.
0 comentários:
Postar um comentário