Série Herois da Fé

Hérois da Fé

A comemoração do Centenário chegou aqui !

Em breve todo um material preparado para a comemoração do Centenário da Assembleia de Deus no Brasil,estudos e curiosidades comentadas por Marcos Santos.

Escolhidos da nova geração pelo espírito de Deus



Toda pessoa esteja sujeita às autoridades superiores, pois não há autoridade que não venha de Deus. As autoridades que há foram ordenadas por Deus.
Por isso quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus, e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação
Romanos 13:1,2

Parlamentar Débora Santos canta hino do seu estado na ALRN

21.3.10

Cisjordânia: Visita de Ban Ki-moon

Com a tensão de novo ao rubro entre israelitas e palestinianos, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, encontrou-se ontem em Ramallah, na Cisjordânia, com o primeiro-ministro palestiniano, Salam Fayyad, a quem pediu o regresso imediato às negociações de paz com o Governo de Israel.

Marcos diz : HOMEM DE BOA ÍNDOLE O SECRETÁRIO DAS NAÇÕES UNIDAS. PAZ NA TERRA E BOA VONTADE PARA COM OS HOMENS - BÍBLIA

EUA: Dentista usava clipes para tratar dentes

Os clientes de uma clínica dentária em Fall River, no estado de Massachusetts, não querem acreditar: o seu dentista utilizou clipes de papel em vez do material necessário para tratar canais dentário.
Michael Clair foi constituído arguido na semana passada e será ouvido em tribunal a 8 de Abril. De acordo com a televisão WRPI, o suspeito já tinha sido alvo de um processo anteriormente: em 2002 teve de ser suspenso do programa de seguro de saúde que ajuda pessoas com poucos rendimentos.

Marcos diz : MAUS PROFISSIONAIS EXISTEM EM TODA PROFISSAO EM QUALQUER PARTE DO MUNDO NOS QUE DEVEMOS TER MUITO CUIDADO O PROFISIONAL

Carro coberto de animais de peluche

Um automobilista australiano enfeitou o carro de forma radical, cobrindo-o com 500 animais de peluche: 300 do lado de fora e 200 no interior.
Não se trata de uma mera loucura. Bruce Mitchelson é adepto fanático da equipa de râguebi Cronulla Sharks, que tem como mascote um tubarão. Bruce começoupor enfeitar o carro com tubarõese alargou a paixão a outros animais. E diz que só pára quando a equipa for campeã nacional, o que ainda não aconteceu...
Marcos diz : Um automobilista australiano enfeitou o carro de forma radical, cobrindo-o com 500 animais de peluche: 300 do lado de fora e 200 no interior.
Não se trata de uma mera loucura. Bruce Mitchelson é adepto fanático da equipa de râguebi Cronulla Sharks, que tem como mascote um tubarão. Bruce começoupor enfeitar o carro com tubarõese alargou a paixão a outros animais. E diz que só pára quando a equipa for campeã nacional, o que ainda não aconteceu...
Marcos diz : AS CRIANÇAS SE DIVERTEM MAS A BIBLIA DIZ ENSINA O TEU FILHO NO CAMINHO QUE DEVES ANDAR AO CREÇER NAO DESVIARA DO MESMO.
  O HOMEM DE MANEIRA GERAL UM DIA POEM PRA FORA ALGUMA COISA OCULTA PORQUE NAO A NADA OCULTO QUE NAO SEJAREVELADO BIBLIA

Espanhol preso por abuso sexual

Um espanhol, de 33 anos, foi detido em Salvador da Bahia (Brasil) após ter-se envolvido sexualmente com uma menor brasileira, com quem se relacionava desde que esta tinha apenas 14 anos. O homem alega que desconhecia a idade real da jovem.
Javier G. A. chegou há duas semanas ao Brasil para desfrutar da companhia da adolescente, identificada apenas como N.K., que havia conhecido meses antes em Espanha, onde esta viveu com a mãe.
Tudo parecia correr bem quando, do dia para a noite, terá descoberto, segundo afirma, que a companheira, que julgava ser uma jovem de 19 anos, tinha apenas 15. Javier, acusado no seu país dos crimes de tráfico de droga e burla, foi detido no aeroporto quando se dispunha a regressar a Madrid num voo da Air Europa e mostrou-se surpreendido ao ser abordado pelos agentes: "Vim à Bahia para descansar, tirar uma férias e desfrutar. Não sei o que se está a passar." A polícia deixou-o alguns momentos a sós com a menor, que o tentava acalmar numa sala do aeroporto. "Enganaste-me! Disseste que tinhas 19 anos, e agora estou preso", acusou Javier, denunciado pelo pai da jovem, que desconfiou da relação suspeita com o adulto.
Javier, que garante que pretendia casar-se com a jovem, foi acusado de abusos sexuais sobre menor de idade, arriscando entre dois a cinco anos de prisão.
Marcos diz : PEDOFILOS DO MUNDO QUANDO VIEREM AO BRASIL COM INPULSOS DE SENTIMENTOS SEXUAIS INCONTROLAVEIS A LEI AQUI E DURA E RIGIDA

Polícia engana-se e detém bombeiros

O Governo Autónomo da Catalunha fez saber ontem que os presumíveis membros da ETA filmados pelas câmaras de segurança de um supermercado francês são, afinal, bombeiros catalães de férias em França. A notícia caiu que nem uma bomba nos dois países, com as forças antiterroristas dos dois lados da fronteira a admitirem que se precipitaram e que se enganaram. Os bombeiros estiveram cinco horas presos, sem comer nem beber, e queixam-se de maus tratos.
A divulgação do vídeo, na sexta--feira, seguiu-se à morte, na terça, de um polícia francês num tiroteio com alegados membros da ETA que tinham assaltado um stand de automóveis na localidade de Dammarie-lès-Lys, junto a Paris.
Ora, as imagens de vídeo foram gravadas pelas câmaras de segruança de um supermercado naquela localidade, um dia antes do referido tiroteio, com as forças de segurança francesas e espanholas a garantirem na sexta-feira que alguns dos etarras do vídeo ainda se encontravam em fuga.
Horas depois da divulgação do vídeo, familiares dos visados nem queriam acreditar no que viam e alertaram a Comunicação Social. Mas os cinco bombeiros já haviam sido detidos e levados para interrogatório.
Mesmo com o alerta dado pela imprensa, os bombeiros catalães continuaram a ser interrogados, e a polícia francesa necessitou de cinco horas para concluir que os homens não eram terroristas mas simples cidadãos a gozarem férias. Os bombeiros acabaram por ser libertados ontem à tarde e fizeram questão de demonstrar a sua indignação.
"Aqui fomos etarras", declarou Oscar González à RTVE, afirmando que foram agredidos e que estiveram as cinco horas sem comer ou beber. O bombeiro adiantou que após o regresso à Catalunha irão estudar as medidas a tomar.
As autoridades francesas apressaram-se a reconhecer o erro e dizem que estão a investigar o caso. "O processo de averiguações está em curso", anunciou o governo. Também o ministro espanhol do Interior, Alfredo Pérez Rubalcaba, admitiu ter havido falhas. "Podíamos ter feito melhor", reconheceu Rubalcaba, acrescentando: "No fundo, tratava-se [as detenções] apenas de uma linha de investigação, e era isso que devia ter ficado claro."
APONTAMENTOS

POLÍCIA DEU O ALERTA

O testemunho de um polícia reformado que se deparou no supermercado com um grupo que falava espanhol levou os investigadores a visionarem as imagens de vigilância do referido estabelecimento.
AS IMAGENS SUSPEITAS
Nas imagens vê-se cinco homens a entrarem no supermercado,um dos quais a empurrar umcarro de compras, enquanto os outros quatro seguem atrás, dois deles a conversar e gesticular.
Marcos diz : DEPOIS DE TANTOS ANOS OS EUROPEUS TEREM LIVRE ACESSO ENTRE OS PAISES QUE O COMPOEM E BOM QUE MILITARES SE IDENTIFIQUEM

Papa não convence vítimas


Vergonha" e "remorso" de toda a Igreja. Foram estes os sentimentos expressos pelo Papa Bento XVI face ao escândalo de pedofilia no clero irlandês.
Na missiva, que deve ser lida hoje nas missas em toda a Irlanda, Bento XVI frisa que 'os sacerdotes e religiosos que abusaram de menores devem responder pelas acções pecaminosas e criminais que cometeram' e que devem prestar contas 'a Deus e aos tribunais instituídos'. Entre as medidas anunciadas contam-se uma 'visita apostólica', ou seja, uma investigação em várias dioceses da Irlanda, bem como a seminários e a congregações religiosas.
A carta dirigida aos católicos irlandeses em se que anuncia iniciativas para promover 'a cicatrização e a renovação', não convenceu porém os grupos de vítimas de abusos sexuais cometidos por sacerdotes católicos. 'Sentimos que a carta é insuficiente na hora de tratar das preocupações das vítimas', afirmou Maeve Lewis, director executivo do grupo One in Four.
Outra vítima dos abusos, Andrew Madden, considerou que a mensagem papal 'não aborda o assunto com total seriedade'. O contexto, explicou, 'é inapropriado, já que por definição a carta pastoral é dirigida somente aos católicos praticantes e, portanto, esquece outras pessoas que se viram afectadas por esta questão'.
Quem se mostrou agradado com a carta de Bento XVI foi o cardeal primaz da Irlanda, Sean Brady. O líder religioso, que tem sido alvo das vítimas de abusos sexuais, que já exigiram várias vezes a sua demissão, pediu aos católicos que rezem 'para que a carta pastoral de Sua Santidade seja o começo de uma grande época de renascimento e de esperança' no clero irlandês.
Mas na carta enviada aos católicos irlandeses Bento XVI não poupa a topo da hierarquia da Igreja irlandesa, acusando os 'graves erros de julgamento' cometidos pelos bispos, que encobriram centenas de casos de pedofilia ao longo de várias décadas.
PORMENORES



DENÚNCIAS NA HOLANDA



A Igreja Católica holandesa anunciou ontem que foramrecolhidas mais de mil denúncias de alegados casos de abusos sexuais cometidos pelos membros do clero entre 1950 e 1970.
AFASTADOS NO BRASIL



A Igreja Católica brasileira afastou dois monsenhores e um padre que actuavam em Arapiraca, segunda maior cidade do estado de Alagoas, acusados de abusos sexuais sobre adolescentes.
ESPANHOL GRAVAVA



O padre espanhol José Angel Arregui, detido no Chile por suspeita de ter abusado dedezenas de menores no Chilee em Espanha, tinha na sua posse mais de 400 horas de vídeos de pornografia infantil, muito deles gravados pelo próprio.
ALEMÃES INDIGNADOS

Os católicos alemães mostraram-se ontem indignados pela ausência de qualquer referência do Papa Bento XVI aos abusos sexuais do clero alemão.

Marcos diz : QUEM CONVENCE O HOMEM DO PECADO DA JUSTIÇA E DO JUIZO SO EXISTEM UM QUE DIZ A BIBLIA E JESUS CRISTO.
 
©2009 Abelha10 Por de tudo um pouco para blogs