Série Herois da Fé

Hérois da Fé

A comemoração do Centenário chegou aqui !

Em breve todo um material preparado para a comemoração do Centenário da Assembleia de Deus no Brasil,estudos e curiosidades comentadas por Marcos Santos.

Escolhidos da nova geração pelo espírito de Deus



Toda pessoa esteja sujeita às autoridades superiores, pois não há autoridade que não venha de Deus. As autoridades que há foram ordenadas por Deus.
Por isso quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus, e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação
Romanos 13:1,2

Parlamentar Débora Santos canta hino do seu estado na ALRN

29.3.10

Cuba está pronta para receber um milhão de turistas americanos

Cuba estava pronta para receber este ano a mais de um milhão de turistas E.U.. UU. se o Congresso U. S. removidas as restrições de viagem, disse o ministro de Turismo cubano, Manuel Marrero. Em 2009, a ilha recebeu 2,5 milhões de turistas, principalmente do Canadá e do Reino Unido.
Os investimentos na infra-estrutura turística do país têm vindo a aumentar nos últimos anos, para corresponder às exigências modernas. Cuba poderia construir até 200.000 quartos de hotel, disse o ministro, o que aumenta significativamente a sua capacidade de receber visitantes. "Nós fixamos o que é necessário para operar com qualidade e continuou a aumentar o nosso plano de investimento", disse o ministro.
       Ao mesmo tempo, devido ao 'dia internacional em memória das vítimas da escravidão ", o porto de Havana, sob a bandeira norte-americana chegou a escuna Amistad, uma cópia exata do navio, no século XIX sofreu uma revolta de escravos negros. A libertação dos rebeldes após o julgamento, em 1839, foi um dos sinais da sequência do apuramento dos escravos. É o primeiro navio com a bandeira americana em Cuba até por décadas.
    O senador Byron Dorgan de Dakota do Norte, confirmou o grande interesse para o turismo laços entre os dois países será reativada, mas alertou que há coisas que podem impedir, por exemplo, a prisão em Cuba, de Alan contratante bruta sobre acusações de espionagem e os casos de repressão política na ilha.
       O conhecido ator cubano Andy García anunciou sua intenção de organizar a 28 de março, num comício em Miami, em solidariedade com as vítimas da repressão alegada em Cuba. A marcha de apoio a esse Damas de Blanco ", um grupo de mulheres cubanas que lutam pela libertação de seus familiares presos por motivos políticos, foi realizada uma 'quarta-feira passada na Calle Ocho, em Miami. "Isso prova que somos um povo que ama o liga à liberdade. Enviámos uma mensagem ao mundo,''disse cantora cubano-americana Gloria Estefan, que chamou a marcha com a participação de milhares de pessoas.
         Por seu turno, o líder revolucionário cubano Fidel Castro tem caracterizado a Barack Obama, que recentemente processou a libertar todos os prisioneiros políticos em Cuba, "para pôr um fim à repressão", como "um crente fanático no sistema imperialista capitalista. "Espero que os disparates que por vezes expressos sobre Cuba sem nuvens sua inteligência", disse Castro. No entanto, a reforma sanitária apreciado pelo presidente Obama e disse que "não abrigam qualquer animosidade" contra o povo americano.

Marcos diz : QUERIA EU TER O PRIVILEGIO DE CONHECER ESTA NAÇÃO CARIBENHA.

BERLIM UMA CRIANÇA DE 6 ANOS ENCONTROU BOMBA DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL

A 6-year-olds encontrado sem explodir uma bomba da época da Segunda Guerra Mundial em uma das florestas de Berlim, AP, citando fontes policiais locais.
No domingo, a criança acompanhada de seu avô caminhando por um parque no bairro de Köpenick, quando de repente um deles era um cilindro de 60 cm de comprimento, que tinha uma cabeça vermelha. O avô então percebeu que a descoberta não era nada que uma bomba da Segunda Guerra Mundial.
Especialistas da polícia, que chegou ao local confirmaram que se trata de uma bomba incendiária e levou-a para destruí-lo mais tarde. Berlim Polícia agora pretende recompensar o "menino de alerta 'com um dom, a polícia disse à AP.
Marcos diz : ESTA CRIANÇA É PRECIOSA AOS OLHOS DE DEUS PORQUE A LIVROU DE ACIDENTE COM BOMBA CERTAMENTE DE MAIS DE 40 ANOS.

O movimentos sísmicos: VERDADE E MENTIRAS

O início de 2010 está sendo marcado pelos sismos continuam ocorrendo em diferentes partes do planeta. Embora consciente dos movimentos de todos os dias, são as de grau 5 na escala Richter que muitas vezes são gravadas. Então, desde janeiro houve seis desta intensidade, para aqueles que já no Haiti e no Chile, você deve adicionar outros países, Costa Rica, México ...
A Terra é um planeta vivo, instável e em movimento perpétuo. O atrito entre placas tectônicas ea pressão da terra do meio, faz gerar uma grande quantidade de energia. O resultado do lançamento de que são os terremotos.
No mundo existem agrupados por diferentes áreas que identificou áreas onde as placas que flutuam sobre o manto da Terra, onde a Ásia-Pacífico e as partes mais ativas do mundo. No ano passado, veio um total de 47 terremotos de maior intensidade do que 5.
Nas Américas, há também o fato de que as falhas geológicas que são encontrados por toda parte, têm a sua própria mobilidade.
A revista Forbes elaborou uma lista que contém a lista das cidades com maior vulnerabilidade a terremotos. Assim, a cidade de Kathmandu, no Nepal seria o primeiro da lista, seguido de Manila, Islamabad e Quito.
No ranking dado o fato de que a capital haitiana Porto Príncipe não está entre os 20 melhores, no entanto, a capital chilena em si. Isto foi acompanhado por: Istambul, Nova Deli, Cidade do México e Tijuana, Guayaquil e San Salvador. O japonês de Tóquio, Nagoya e Kobe são os únicos chamado primeiro mundo.
 
No ano passado, o mais forte terremoto que aconteceu em Ilhas Santa Cruz, localizado no Pacífico Sul, provavelmente uma das áreas com maior atividade sísmica do planeta.
     Em 1960, o movimento foi registrado com maior intensidade (9,5) da história ", uma vez que evidências empíricas, que aconteceu no Chile.
  A Terra está em constante evolução, é por isso que terremotos que devem ser justificadas na natureza em mudança. Esquecendo-se de antemão, as explicações que às vezes aparecem na sociedade e que outros fatores são causas possíveis: A mão do homem, armas de tecnologia desconhecida, extração de petróleo, ou a mudança climática é habitual, entre outros.
Marcos diz : PARABÉNS PELO LÚCIDO E INTELIGENTE DISDCRIÇÃO DOS SISMOS MUNDO A FORA.FOI MUITO SENSATO O INLUSTRE JORNALISTA CIÊNTIFICO. 

Um terremoto de 3,4 graus centígrados foi registrado no leste de Cuba

No sábado, o terremoto desta semana do segundo balançou leste de Cuba. O epicentro do terremoto de magnitude 3,4 na escala de Richter, foi na província de Santiago de Cuba, disse neste domingo na sede da Defesa Civil de Cuba.
De acordo com dados da sismólogos cubano, o terremoto ocorreu a cerca de 50 quilômetros ao sul da cidade de Santiago de Cuba, perto de Playa Baconao. Os habitantes da vizinha província de Guantánamo, também sentiram o tremor. "Os especialistas do National Center for Earthquake pesquisa são processamento de dados sobre o terremoto", disse o comunicado da sede. Sem deixar vítimas ou danos relatados.
           Uma semana atrás estremeceu Santiago de Cuba por um terremoto de magnitude 5,6 graus na escala Richter, o mais forte dos vários movimentos na ilha até agora em 2010. Naquela época, os tremores foram sentidos nas províncias de Guantánamo, Granma e Holguín, no leste do país. Não houve mortes ou destruição grave. Somente um homem que estava ao lado de um muro caiu por causa do terramoto registado ferimentos leves.
 
Marcos diz : ESTES SISMOS INITERUPTOS EM PARTES DIFERENTES DO NOSSO PLANETA ESTÁ ME DEIXANDO A PENSAR EM ALGO MAIS QUE ESTA PROCANDO.

50 anos satisfaz mais famosa foto de Che Guevara

O 50 º aniversário do dia, o fotógrafo cubano Alberto Korda captou a imagem de Che com sua boina e guerrilha cabelo despenteado. Esta fotografia se tornou uma das imagens mais reproduzidas do século XX.
Korda fez a sua imagem lendária de 5 de março de 1960. O dia estava cinzento e inverno, quando Che, junto com outros líderes da revolução, foi ao funeral de quase uma centena de vítimas do atentado que sofreu no porto de Havana o navio francês La Coubre. A fugaz e casual batizado Korda guerrilheiro heróico retrato foi publicado pela primeira vez cinco meses mais tarde, mas logo ganhou fama.
Sugira uma tradução melhor
A fotografia foi "redescoberta" apenas em 1967 após o assassinato de Che na Bolívia, quando o atual líder da Revolução cubana, Fidel Castro, procurou fotos de um pôster de Che Guevara. O cartaz foi impresso na Itália, onde vendeu um milhão de cópias sem Korda viu uma moeda de um centavo de um negócio bilionário que tinha apenas começado. Desde essa altura a imagem de Che no fundo feitas as obras ricas e variadas pelo fotógrafo cubano, rico em provas de pré e pós-Cuba revolucionária.

   Posteriormente, o Korda mesmo lembrou que Guevara tinha um olhar tão intenso que foi incomodado por um momento, mas o fotógrafo conseguiu tirar dois instantâneos de imediato, uma vertical e uma horizontal, antes do revolucionário desaparecer novamente após os personagens do primeiro fila. De acordo com o Korda, a foto "não foi concebido, foi intuído.
 
Durante os cinquenta anos que passaram a um clique da câmera Leika, a imagem se tornou um símbolo da revolução, usado com coragem e sem vergonha para os anunciantes em todo o mundo e continua sendo um ícone para muitas gerações do século XXI. Como podemos ver, hoje é tão popular que pode ser encontrado em murais, publicidade, bandeiras, roupas e até milhares de tatuagens.
Finalmente, o autor da famosa foto poderia "quase" beneficiam do seu trabalho em 2000, processou a produtora de vodca Smirnoff, que usou a imagem para uma campanha publicitária. O fotógrafo, que era então 72 anos e morreu um ano depois, ganhou o processo contra a empresa e 60 mil dólares de indemnização.
 
Marcos diz : ESTA FOTO O MUNDO INTEIRO CONHEÇE E PROCURA LER ALGUMA COISA SOBRE C H E .

DISCO VOADOR MADE IN RÚSSIA

O governo da província de Ulyanovsk, distrito de Volga, confirmou a duração de cinco anos do programa de construção de "máquinas voadoras Termobalástico ', apelidado de" disco voador "devido à forma de disco. A aeronave estava sendo elaborado volta já na década de oitenta. A implementação do projeto contribuirá significativamente para a economia local e restaurar a produção de dirigíveis.
O dirigível de facto, ser uma aeronave de nova geração. Para além dos espaços ocupados pelo hélio, a unidade será equipada com uma câmera que será preenchido com ar quente. As características técnicas do veículo será de terra, enquanto os dirigíveis comuns só pode ser preso a torres gigantes. A aeronave irá decolar e pousar na vertical, girar e continuar voando.
 
A planta de propulsão da nave irá usar motores elétricos. Além disso, a aeronave será equipada com asas, também capaz de gerar uma força de sustentação, enquanto que a maneira mais difícil, como designers, irá proporcionar a estabilidade aparelho em condições de vento, uma vez suspenso em algum momento, talvez para pegar uma carga .
A aeronave, que recebeu o nome Lokomoskyner será insubstituível para serviços de emergência, porque não demanda uma infra-estrutura para funcionar. Também pode transportar cargas de até 600 toneladas para as regiões mais inacessíveis, por exemplo, a Sibéria e Extremo Oriente. Também desenvolve o modelo de aeronave para transporte de passageiros.
Lokomoskyner aumentar a velocidade para 110 km / he percorrer uma distância de até 3.000 quilômetros.
 
 
Espera-se que os investimentos no projeto, concebido para cinco anos, podem ascender a 2,7 trillion rublos (cerca de US $ 90 milhões). Além disso, a própria produção desses dispositivos irá criar cerca de 800 postos de trabalho e atrair mais recursos para o orçamento regional. O programa de desenvolvimento terá lugar Locomoscay empresa.
O contrato para a construção da empresa que se dedica ao desenvolvimento dessas aeronaves foi assinado em agosto de 2009 no salão aeroespacial "MAKS-2009", realizada na cidade de Zhukovsky, perto de Moscovo. Pesquisadores do projeto afirmam que a 'disco voador' pode ser produzido em massa desde 2012.
 
Marcos diz : PARABÊN AO POVO RUSSO E SUA NAÇÃO SEMPRE MOSTRANDO AO MUNDO A SUA TECNOLOGIA AVANÇADA E AGORA MAIS UMA VEZ PELOS ARES FAZENDO A DIFERENÇA.

Condenado a uma MEMBROS DA assassinatos cometidos por SS em 1944

Na cidade alemã de Aachen, um tribunal condenou-o à prisão perpétua um ex-integrante da SS nazista. Heinrich Boere, 88, declarou-se culpado do assassinato de três homens na Holanda mais de 65 anos e vai passar o resto de sua vida atrás das grades.
O presidiário, que agora vive em um lar de idosos, compareceram ao tribunal sessões em uma cadeira de rodas, mas apesar de seu estado de saúde seguindo ordens, admitiu ter disparado três civis Holanda, em julho e setembro de 1944. No total, 54 pessoas foram mortas durante uma operação contra supostos opositores das autoridades nazis.
O tribunal não teve em conta as provas do réu, que alegava ter sido baleado ou preso em um campo de concentração, quando ele se recusou a obedecer às ordens de seus superiores. Segundo Boere, naquele tempo ninguém pensava que "a cometer um crime" matar aqueles que são considerados inimigos.
Boere, em 1949, nascido na Holanda, já havia sido condenado (na ausência do arguido) a pena de morte em Amsterdam, mas evitou a punição mudando de nacionalidade para a Alemanha (que se recusou a extraditá-lo para o país vizinho). No entanto, o castigo veio em sua segunda casa mais de 60 anos depois.
Heinrich Boere entrou na SS em 1940 na idade de 18 anos. Em 1945 ele foi preso, mas fugiu e escondeu-se por vários anos até que ele obteve a cidadania alemã.
O último grande julgamento por crimes do regime nazista começou no final de 2009 contra o cidadão ucraniano E.U. de origem Demianiuk Ivan. Alegou cumplicidade no assassínio de 27.900 judeus no campo de concentração de Sobibor (Polónia), feita 66 anos atrás.
Sugira uma tradução melhor
Obrigado por enviar a sua sugestão para o Google Tradutor.
Sugira uma tradução melhor:
Na cidade alemã de Aachen, um tribunal condenou-o à prisão perpétua um ex-integrante da SS nazista. Heinrich Boere, 88, declarou-se culpado do assassinato de três homens na Holanda mais de 65 anos e vai passar o resto de sua vida atrás das grades.

O presidiário, que agora vive em um lar de idosos, compareceram ao tribunal sessões em uma cadeira de rodas, mas apesar de seu estado de saúde seguindo ordens, admitiu ter disparado três civis Holanda, em julho e setembro de 1944. No total, 54 pessoas foram mortas durante uma operação contra supostos opositores das autoridades nazis.

O tribunal não teve em conta as provas do réu, que alegava ter sido baleado ou preso em um campo de concentração, quando ele se recusou a obedecer às ordens de seus superiores. Segundo Boere, naquele tempo ninguém pensava que "a cometer um crime" matar aqueles que são considerados inimigos.

Boere, em 1949, nascido na Holanda, já havia sido condenado (na ausência do arguido) a pena de morte em Amsterdam, mas evitou a punição mudando de nacionalidade para a Alemanha (que se recusou a extraditá-lo para o país vizinho). No entanto, o castigo veio em sua segunda casa mais de 60 anos depois.

Heinrich Boere entrou na SS em 1940 na idade de 18 anos. Em 1945 ele foi preso, mas fugiu e escondeu-se por vários anos até que ele obteve a cidadania alemã.

O último grande julgamento por crimes do regime nazista começou no final de 2009 contra o cidadão ucraniano E.U. de origem Demianiuk Ivan. Alegou cumplicidade no assassínio de 27.900 judeus no campo de concentração de Sobibor (Polónia), feita 66 anos atrás.

Marcos diz : AQUI NA TERRA AQUI SE FAZ AQUI SE PAGA.TUDO QUE O HOMEM SEMEAR ISTO SIM FARÁ.BIBLIA

PAPA escondido padres católicos Pedofilia

Os líderes supremo da Igreja Católica, incluindo Pope Benedict XVI, durante muitos anos cobriu a pedofilia de padres e outros clérigos. Os documentos que comprovam que foram descobertos por repórteres do The New York Times.
Os documentos divulgados relacionados com o caso do padre americano Lawrence C. Murphy, que trabalhou por mais de 20 anos entre 1950 e 1974, uma escola para crianças surdas no Estado de Wisconsin. Durante este tempo, Murphy molestou cerca de 200 crianças, mas não recebeu nenhuma punição e morreu em 1998, em plena liberdade, apesar das declarações e demandas de suas vítimas.
Correspondência interna dos bispos em Wisconsin mostra que, embora os oficiais da igreja discutiram a expulsão do padre, a maior prioridade era proteger a Igreja de escândalo para manter a sua autoridade entre os fiéis.
Estes casos de sacerdotes acusados de crime são estudados pela Congregação para a Doutrina da Fé, que foi chefiada 1981-2005 pelo cardeal Joseph Ratzinger, que acabaria por se tornar Pope Benedict XVI. Entre as cartas encontradas lá são o arcebispo de Milwaukee, Rembert G. Weakland, que em 1996 relatou o Ratzinger casoMurphy.
Depois do decreto do Vaticano, os bispos de Wisconsin, apresentou uma ação judicial para despejar Canon Murphy sacerdócio segredo, sem revelar os seus crimes às autoridades civis. No entanto, o atual secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone, interrompeu o processo depois de Murphy Ratzinger escreveu uma carta pedindo-lhe para parar de "viver o que me resta na dignidade do meu sacerdócio".
O porta-voz do Vaticano Federico Lombardi, reconheceu que era um caso "trágico", mas disse que a Santa Sé não foi informada sobre este assunto até 1996, anos depois de as autoridades eclesiásticas locais fechados o caso.
Desde o início deste ano, houve escândalos envolvendo padres católicos. No Chile, o religioso espanhol Eraña Jose Angel Arregui, 53, foi condenado a 817 dias de prisão por loja de pornografia infantil. Arregui reconheceu que manteve durante mais de 400 horas de vídeos que pederasta.
Antes de um grande escândalo pedófilo bateu o clero católico na Irlanda, a vítima pediu ao Sumo Pontífice, o próprio perdão. Além disso, foi revelado que o irmão do papa, o sacerdote e líder do coro famoso da Alemanha, Georg Ratzinger, tinha furado para os filhos de seu coro, para os quais existem denúncias de abuso sexual.
Sugira uma tradução melhor

Marcos diz :

SE CREA EN RUSIA UNA BASE SOBRE LOS FALLECIDOS EN LA 'GRAN GUERRA PATRIA'

  El ministerio de Defensa ruso va a crear una base de datos electrónica sobre todos los militares fallecidos durante la 'Gran Guerra Patria' de los años 1941-1945, que estará lista hasta el 1 de mayo. Antes en Rusia no había una base detallada sobre cada soldado que murió en la contienda.
Según el jefe del departamento de la memoria de los fallecidos defendiendo la patria del Ministerio, Aleksandr Kirilin, ésta ya contiene más de 26 millones de registros, y 12 millones de documentos ya están escaneados. Cada día a la base la visitan unos 8 mil de usuarios de 179 países del mundo.
 
Se estima, que las pérdidas totales de la Unión Soviética tras la 'Gran Guerra Patria' constituyeron alrededor de 26,6 millones de personas, de los cuales 8,8 millones murieron en el combate. Hasta hoy día más de 4,5 millones de personas se consideran desaparecidas.




Para el 70 aniversario de la victoria ante los fascistas, en el año 2015, en Rusia crearán un archivo único de todos los documentos dedicados a la guerra. Los archivos disponen de decenas de millones de documentos que narran los acontecimientos de aquellos años heróicos. Además, los activistas privados crearon el sitio web Pobediteli.ru, que contiene la historia completa de la guerra y la base de todos de los veteranos que vivieron hasta el 60 aniversario de la victoria.
 
La 'Gran Guerra Patria' es el término usado en Rusia para la guerra de la Unión Soviética contra la Alemania nazi y sus aliados durante la Segunda Guerra Mundial, la cual se inició el 22 de junio de 1941 cuando Alemania violó el acuerdo de la paz y atacó el territorio soviético, con tres grandes grupos de su ejército. Luego el Frente Oriental se hizo el principal lugar en la lucha mundial contra el fascismo y siguió siéndolo hasta el fin de la misma, cuando las tropas soviéticas rindieron Berlín en mayo de 1945.
 
Marcos diz : ISTO É JUSTO FAZER POR AQUELES QUE DEFEDERAM A SUA PÁTRIA DO ASTUTO INIMIGO.

Militares partem para o Afeganistão

Preparados para encontrar “um cenário de alguma incerteza”. Assim se encontram os 78 militares que ontem partiram para o Afeganistão, em Lisboa, integrados no comando da NATO da Força de Reacção Rápida, que vão completar o contingente de 162 elementos portugueses comandados pelo tenente coronel Ulisses Alves naquele país .
A manutenção da segurança na região é o principal objectivo dos militares que, pouco antes de embarcarem no avião C-130 da Força Aérea Portuguesa, mostravam-se optimistas com mais esta missão.
“Penso que a maior dificuldade vai ser identificar a ameaça, pois é um cenário desconhecido para muitos de nós, mas estamos mais que preparados e confiantes. Existem receios, mas é para isso que treinamos todos os dias”, disse o capitão Jorge Pereira. O contigente português deverá ser rendido dentro de seis meses.

Marcos diz : NÃO QUERIA VER MEUS IRMÃOS PORTUGUESES NAS INVESTIDAS NO AFEGANESTÃO PORQUE O GÁS EXISTENTE LÁ VAI PARA O EUA.

Afeganistão: Helicóptero da Nato despenha-se no sul

Um helicóptero militar da Nato despenhou-se esta segunda-feira no sul do Afeganistão e de acordo com informações locais não existe registo de vítimas mortais, embora 14 militares das tropas internacionais e afegãos tenham ficado feridos. O acidente está a ser investigado e até ao momento não existe qualquer indício que tenha sido provocado pelos rebeldes talibã.

Marcos diz : INFELIZMENTE NA SECRETA VISITA DO PRESIDENTE DOS EUA.LAMENTO AS VITÍMAS MORTAS E FERIDAS.

“Acredito que Cristo era gay”

Deus criou pessoas e para elas não definiu orientação sexual. Portanto, todas devem poder casar-se, se assim o desejarem, diz a teóloga feminista Myra Poole que, porém, vai mais longe: "Acredito que Cristo era gay."
Em entrevista à agência Lusa, por ocasião de uma conferência em Lisboa, para a qual foi convidada pelo grupo português do movimento internacional Nós Somos Igreja, a católica inglesa vinca: "Se as pessoas são homossexuais, é porque Deus as fez assim, está certo. Quem sou eu para dizer que Deus fez toda a gente heterossexual? Deus pode fazer o que quiser."
"Concordo com [o músico] Elton John. Penso que Cristo era gay. Porque era da natureza de Cristo escolher aquilo que seria mais difícil quando se tornou humano. E ser gay é, para um homem, uma das orientações mais difíceis de assumir", explica Myra Poole, conhecida pelas críticas ao Papado e à hierarquia eclesiástica.
Activista pela ordenação de mulheres há mais de 20 anos e há mais de 50 integrada na congregação de irmãs Notre Dame de Namur, fundada em França, Myra Poole diz que a avançada idade lhe permite dizer o que pensa: "Já não me podem tocar, no passado já me queimaram na fogueira. É preciso pessoas na linha da frente, para dar coragem a todas as outras."
Myra Poole começou por ser anglicana, devotando-se ao catolicismo já na universidade, e dedicou-se à educação de jovens mulheres gerindo duas escolas.
COM PENA DE BENTO XVI
Chegou a ser ameaçada de expulsão durante a Conferência Mundial de Ordenação das Mulheres, em 2001 (Dublin). Foi, recorda, um momento "catalisador" para "todas as mulheres da Igreja Católica", porque revelou que "é possível contornar o poder do Vaticano".
"Há coisas tão boas na Igreja que têm sido destruídas pela forma como a liderança tem agido", sustenta.
"Quanto mais olho para o actual Papa, mais sinto pena dele. Está preso numa cultura que não lhe fez bem, nem a ninguém no Vaticano, e também não fez bem às mulheres e aos homens", considera.
Defensora da ordenação de mulheres - "enquanto as mulheres forem cidadãs de segunda classe, podemos tratá-las como objetos, violá-las, violentá-las e mantê-las na pobreza" -, Myra Poole sublinha que não se pode falar em teologia "sem dois adjetivos": "Masculina e patriarcal".
Assume-se como teóloga feminista cristã e o 'feminista' não está no centro por acaso: "Sou uma teóloga feminista - não se pode ser uma coisa sem a outra, porque o feminismo inclui mulheres e homens. O que o feminismo defende é que as mulheres têm o direito de ser consideradas totalmente humanas e não de segunda classe".
Nesse sentido, embora defenda que os padres se possam casar, opõe-se a que tal aconteça antes da ordenação de mulheres. "Ao longo da História, do Império Romano à actualidade, as mulheres nunca foram incluídas na liturgia e por isso praticaram-na na periferia", lembra, referindo que nada mudou muito: "No século XXI, eles ainda pensam que somos bruxas! E além disso as bruxas podem ser boas ou más. É extraordinário!"

Marcos diz : TODAS AS COISAS SÃO LICÍTAS MAS NEM TODAS DEVO ME IR POR ELAS.BIBLIA NÃO ENVOLVA O NOME DE JESUS EM COISAS ABOBINÁVEIS .

Obama faz visita surpresa a Cabul

O presidente norte-americano, Barack Obama, efectuou ontem uma visita-surpresa ao Afeganistão. A deslocação, a primeira desde que foi empossado no cargo, durou poucas horas e foi rodeada de grande secretismo, por razões de segurança, tendo o próprio líder afegão, Hamid Karzai, tomado conhecimento da visita do presidente dos EUA apenas uma hora antes da chegada deste a Cabul.
O ‘Air Force One’ aterrou já de noite na base de Bagram, a norte de Cabul, tendo Obama sido depois transportado de helicóptero para o palácio presidencial afegão. No encontro com o homólogo, Obama afirmou a Karzai estar satisfeito com os progressos alcançados no país e instou-o a adoptar medidas de combate à corrupção e a fortalecer o sistema judicial. Já o presidente afegão agradeceu a Obama o apoio dos EUA e disse esperar que a parceria entre os dois países continue, rumo a um Afeganistão forte.
O presidente Obama aproveitou ainda para convidar Karzai a visitar Washington no próximo dia 12 de Maio.
Além de se ter avistado com o presidente afegão e membros do seu executivo, Obama visitou as tropas norte-americanas, perante as quais fez um curto discurso de agradecimento, tendo ainda mantido um encontro com o general Stanley McChrystal, comandante das forças militares dos EUA e da NATO, que lhe deu conta dos últimos desenvolvimentos da guerra no Afeganistão.
APONTAMENTOS

JÁ ESTEVE NO IRAQUE
A visita ao Afeganistão foi a segunda de Obama a uma zona de guerra, tendo ocorrido cerca de um ano depois de uma deslocação secreta ao Iraque.
OPERAÇÃO EM KANDAHAR
A próxima grande operação militar das forças dos EUA e da NATO no Afeganistão está a ser planeada para Kandahar.
MAIS DE 30 MIL SOLDADOS
Obama ordenou, em Dezembro último, o envio de mais 30 mil militares para o Afeganistão, visando chegar aos 100 mil.

Marcos diz : AFEGANISTÃO JÁ FOI DOMINADO PELA RUSSIA 5 ANOS E AGORA PELO EUA LÁ TEM MUITO GÁS E NO IRAQUE PETRÔLEO É O 4 PRODUTOR .

Cónego suspeito de abusos sexuais

Ocónego António Ferreira dos Santos nega. Diz que ajudou jovem, que mais tarde se começou a “portar mal”.
Saiba todos os pormenores sobre esta investigação na edição em papel do jornal 'Correio da Manhã'.

Marcos diz : SEJA O TEU FALA SIM,SIM,NÃO,NÃO O QUE PASSA DISSO É DE PRODENÇIA MALIGNA.BIBLIA CÓNEGO LEIA RM.CAP.1

Birmânia: Partido de Aung San Suu Kyi não vai a votos

A Liiga Nacional para a Democracia (LND) da opositora Aung San Suu Kyi anunciou esta segunda-feira que não participar nas próximas eleições legislativas, as primeiras em 20 anos.
Uma centena de membros do comité central da LND, reunidos hoje em Rangum, decidiram seguir a posição da prémio Nobel da Paz, que declarou a semana passada que recusaria registar o partido para o próximo escrutínio, considerando as leis eleitorais "injustas".
De acordo com a legislação a LND só poderia ser candidata se excluísse Suu Kyi, Prémio Nobel da Paz, das suas listas e neste sentido decidiu não o fazer. Por outro lado, anunciaram que vão apelar à mudança da legislação e ao mesmo tempo à libertação de todos os presos políticos onde se inclui a Nobel da Paz.

Marcos diz : NO BRASIL O BANHO DE DEMOCRACIA É INIGUALAVÉL COMO NOS PAISES QUE EXERÇE PLENAMENTE A DEMOCRAÇIA.BIRMÂNIA FAÇA REFLEXÕES

Moscovo: 36 mortos em atentado no metro (COM VÍDEO)

    Pelo menos 36 pessoas morreram na sequência de um duplo antentado bombista esta manhã em duas estações de metropolitano de Moscovo, na Rússia. O primeiro ataque aconteceu às 05h00 em Portugal ou seja, eram 08h00 em Moscovo e o metro circulava em plena hora de ponta.
As duas explosões no metropolitano de Moscovo provocaram o caos no centro da capital russa, tendo a polícia sido obrigada a fechar algumas ruas e praças para que os médicos pudessem chegar ao local. Além das vítimas mortais, as autoridades russas dão conta de pelo menos 30 feridos.
De acordo com os serviços de segurança estes ataques bombistas foram levados a cabo por duas mulheres que carregadas com cerca de três quilos de explosivos entraram no metropolitano.
Moscovo ficou mergulhada no som das sirenes das ambulâncias e dos helicópteros de socorro que se dirigiam para o centro da cidade. Centenas de pessoas saíam do metro em choque, algumas a chorar.
"Em Park Kulturi, segundo os dados preliminares, tratou-se de uma atacante suicida. Segundo fragmentos do corpo que estão a ser examinados, o explosivo estava colocado na zona da cintura. A situação é a mesma em Lubianka", disse Markin.
O director dos serviços de segurança russos, FSB, Alexandre Bortnikov, indicou que as autoras estavam, sem dúvida, ligadas ao movimento rebelde do norte do Cáucaso: "Segundo a versão preliminar, os atentados foram cometidos por grupos terroristas ligados à região do norte do Cáucaso. Consideramos esta versão como a principal", disse.
"A política de repressão do terrorismo e de luta contra o terrorismo vai prosseguir", afirmou o presidente russo, Dmitri Medvedev, numa primeira reacção aos atentados.
"TERRORISTAS SERÃO ANIQUILADOS"

Os "terroristas" na origem do duplo atentado mortífero desta segunda-feira no metro de Moscovo serão "aniquilados", declarou o primeiro-ministro russo, Vladimir Putin.
"Estou certo que os serviços de polícia e da justiça vão fazer tudo para que os criminosos (na origem daqueles actos) sejam encontrados e punidos", declarou Putin durante uma visita a Krasnoiarsk, na Sibéria, citado pela agência Interfax.

Marcos diz : DEMôNIOS DO INFERNO QUEM COM FERRO FÊRE COM O MESMO SERÁ FERIDO E A INTELIGÊNCIA RUSSA LOGO PEGARÁ

Suspeito de canibalismo condenado por homicídio

O jardineiro ucraniano que esfaqueou a patroa de 65 anos até à morte, ateou-lhe fogo e tentou fazer explodir a casa, em Sintra, terá de cumprir a pena de 20 anos de cadeia. Aos 33 anos, afirmava-se inocente e queria ser absolvido, mas o Tribunal da Relação de Lisboa negou-lhe essa pretensão, mantendo a pena que lhe foi aplicada por um tribunal de júri.
Durante o julgamento, o arguido atribuiu a autoria do homicídio a um compatriota, mas anteriormente terá admitido a dois amigos que matou a patroa porque ela 'era muito chata', e 'dizia que ele cortava a relva mal'.
Residente em Portugal há cerca de quatro anos, o imigrante é suspeito de ter praticado outro homicídio, também na zona de Almoçageme, Sintra, de que foi vítima o próprio sogro, 51 anos. Neste caso, aproveitou uma ausência da mulher e da sogra, na Ucrânia, para assassinar o homem, lançar fogo ao cadáver, serrar e espalhar os ossos numa zona de mato. A PJ suspeitou que o ucraniano tivesse comido partes do cadáver, conforme o CM avançou na altura. Os investigadores só relacionaram os crimes quando o jardineiro já estava preso por ter morto a patroa na vivenda da Praia Grande, Sintra, em Agosto de 2006.
Depois de a espancar e esfaquear, o arguido regou o corpo com óleo para automóvel e ateou-lhe as chamas, com o objectivo de eliminar os vestígios.

Marcos diz : ESSA DESUMANIDADE CORRE SALTA A FORA,POR MAIS QUE TENHA UM GEITO AGRADÁVEL SEMPRE É BOM DESCONFIAR PRINCIPALMENTE EM NOSSA CASA.

Polícia pede ajuda em caça a pedófilo

A polícia britânica pediu a colaboração popular para tentar capturar um pedófilo que se filmou a abusar sexualmente de vários meninos entre os seis e os dez anos e que colocou depois as imagens a circular na internet.
A unidade de combate à pedofilia da Polícia Metropolitana divulgou uma imagem no intuito de tentar localizar o homem, de raça branca e que aparenta ter cerca de quarenta anos. A imagem foi retirada de um dos vídeos colocados pelo próprio na internet, e que o mostram a abusar sexualmente de diversas crianças.
Na imagem, com pouca resolução, é visível um homem gordo, com calças vermelhas desapertadas e de t-shirt preta. O predador aparece deitado numa cama junto a um rapaz, perante o olhar de um outro menor.
As autoridades policiais britânicas, que acreditam que os abusos sexuais terão ocorrido no estrangeiro, têm informações que dão conta de que o agressor sexual visitou vários países, incluindo a Itália, o Egipto e a Malásia, e que tem fortes ligações ao Dubai.
Apesar de as informações de que a polícia britânica dispõe para tentar capturar o predador sexual serem ainda escassas, sabe-se que este tem sotaque do norte de Inglaterra, suspeitando-se de que será eventualmente oriundo da região de Manchester.

Marcos diz : ESSE EM POUCAS HORAS ESTARÁ NAS GRADES PARA NUNCA MAIS ABUSAR DE NINGUÉM COM INVESTIDAS INDEÇENTES.

“Resposta decisiva”

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, prometeu ontem uma "resposta firme e decisiva" a quaisquer ataques contra militares ou civis israelitas. Netanyahu falava após uma semana particularmente violenta, que levou mesmo um ministro do seu governo a defender o regresso "permanente" das tropas israelitas à Faixa de Gaza.
"A política israelita é bem conhecida. A reposta de Israel será firme e decisiva contra todos aqueles que atacarem os nosso cidadãos ou militares", afirmou Netanyahu à entrada para a reunião do Conselho de Ministros, após uma semana marcada por violentos confrontos entre as forças de segurança e militantes palestinianos, que culminou sexta-feira na morte de dois soldados israelitas num tiroteio na fronteira com a Faixa de Gaza.
O recrudescer da violência colocou em causa as tentativas dos EUA para retomarem o processo de paz e levou ontem o ministro israelita das Finanças, Yuval Steinitz, a sugerir o "regresso permanente" das tropas à Faixa de Gaza.
Recorde-se que o Exército israelita abandonou Gaza em 2005 por decisão do então primeiro-ministro, Ariel Sharon.

Marcos diz : ESTES EXTREMISTAS PALESTINO ESTÃO SEMPRE A DIFICULTAR O DIALÁGO COM ISRAEL.AGORA VEM CHUMBO GROSSO RUIM É MORRE INOCENTE

Dissidente Fariñas em estado grave

O estado de saúde do dissidente cubano Guillermo Fariñas, em greve de fome há mais de um mês, agravou-se nas últimas horas.
Fariñas contraiu uma infecção que obrigou os médicos a retirarem a sonda através da qual lhe eram administrados líquidos, vitaminas e glicose para combater a desidratação grave que forçou o internamento a 11 de Março. Embora medicado com antibióticos, o jornalista continuava ontem com febre alta, espasmos, vómitos e cólicas intestinais.
Apesar do seu estado, Fariñas está disposto a levar o protesto até às últimas consequências. "Se o governo o deixar morrer será mais um assassinato político", disse um familiar.

Marcos diz : ESTES PROTESTO CONTRA O GOMVERNO CUBANO ESTÁ PARA O ISOLAMENTO DE 50 ANOS DOS EUA ESSA DITADURA É NEFASTA.LAMENTÁVEL

Cientistas buscam a bolacha perfeita

Um consórcio de 14 empresas e sete organismos de investigação científica espanhóis investiu 24 milhões de euros e três anos de trabalho para tentar descobrir a fórmula da... bolacha perfeita! O objectivo é criar uma bolacha rica, apetitosa e saudável, que não engorde nem agrave a diabetes ou outras doenças. O projecto arrancou em 2007 e os cientistas acreditam que estão muito perto de encontrar a fórmula mágica.

Marcos diz : SEMPRE É BOM COMER UMA COMIDA SAUDÁVEL.MAS SE TRATANDO DE MASSA PARA QUEM TEM RESTRIÇÕES MÉDICAS NÃO SE ENCONTRA FÁCIL

Suíça: Presidente quer padres pedófilos listados

As recentes descobertas de casos de pedofilia cometidos por membros do Clero têm originado um grande número de reacções um pouco por todo o Mundo, sendo a mais recente a da presidente da Suíça que defendeu este domingo a criação de uma lista de negra com o nome dos padres pedófilos.
Doris Leuthard disse ao jornal ‘SonntagsZeitung' que não pode haver "qualquer diferença face à lei, independentemente de serem membros da Igreja ou seculares".
Por esta razão, "é importante que os pedófilos, padres, professores ou outros que tenham contacto com crianças sejam impedidos de continuar a ter esse contacto", acrescentou.
A presidente suíça defende a elaboração da lista negra para que se possa impedir que os criminosos continuem a contactar com crianças, evitando desta forma os crimes sobre os menores .
Responsáveis da Igreja na Suíça afirmaram que já foram 60 as pessoas que apresentaram queixas de abusos sexuais por parte de padres católicos.

Marcos diz : EU SÓ TENHO É ELOGIAR PELA ATITUDE DISCIPLINAR QUE ESSES MAUFEITORES DESAPAREÇAM DO MAPA MUNDI.PARABÉNS PRESIDENTE.

Rússia: Não existem portugueses entre as vítimas

De acordo com a agência Lusa, não existem portuguese entre as vítimas mortais e entre os feridos até agora contabilizados na sequência de um duplo atentado que aconteceu esta segunda-feira no metropolitano de Moscovo, na Rússia.

Marcos diz : SÃO VIDAS INOCENTES COLHIDA PELO TERRORISMO IMPIEDOSO DE HOMENS OU MULHERES QUE SE ENTREGAM NAS MÃOS DE SATANÁS O CAPETA

China: 153 mineiros soterrados

Ontem à noite havia pelo menos 153 mineiros soterrados após a inundação da mina de carvão de Wangjialing, situada no departamento de Xiangning. Numa primeira operação foram resgatados 131 mineiros.

Marcos diz : INFELIZMENTE TODOS PELA SOBREVIVÊNÇIA DE SUAS FAMÍLIA.LAMENTÁVEL ACIDENTE.

Grécia: Bomba mata em Atenas

Um homem morreu e uma jovem ficou gravemente ferida ontem à noite após a explosão de uma bomba na Escola de Formação de Funcionários no bairro de Patissia, em Atenas. O atentado não foi reivindicado.

Marcos diz : FICO ENTRISTEÇIDO NO BERÇO DA COLONIZAÇÃO MUNDIAL SINAIS DE TERROR MATANDO VIDAS INOCENTES

Lula da Silva: Brasil rendido

A nove meses de deixar a presidência, Lula da Silva, obtém 76% de aprovação, o nível mais alto de popularidade desde que é Presidente do Brasil, revela Instituto Datafolha.

Marcos diz : O POLITÍCO PRECISA SER SÁBIO E NÃO SABIDO,SER CULTO É BOM.MAS O PRESIDENTE LULA DA SILVA TEM OLHADO PARA OS POBRES.
 
©2009 Abelha10 Por de tudo um pouco para blogs