Série Herois da Fé

Hérois da Fé

A comemoração do Centenário chegou aqui !

Em breve todo um material preparado para a comemoração do Centenário da Assembleia de Deus no Brasil,estudos e curiosidades comentadas por Marcos Santos.

Escolhidos da nova geração pelo espírito de Deus



Toda pessoa esteja sujeita às autoridades superiores, pois não há autoridade que não venha de Deus. As autoridades que há foram ordenadas por Deus.
Por isso quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus, e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação
Romanos 13:1,2

Parlamentar Débora Santos canta hino do seu estado na ALRN

3.6.10

Robert Zollitsch: Arcebispo investigado

  O presidente da Conferência Episcopal alemã, Robert Zollistch, está a ser investigado por ter alegadamente transferido um padre acusado de abusos para outra paróquia.

Marcos diz : NÃO HÁ NADA OCULTO QUE NÃO SEJA DESCOBERTO DIZ AS SAGRADAS ESCRITURAS E DIGO MAIS DE DEUS NÃO SE ZOMBA TUDO QUE O HOMEM SEMEIAR ISTO TAMBÉM CEIFARÁ.

Herança por ter causado massacre

   Uma disputa familiar pode ter estado na origem do massacre ocorrido ontem no condado de Cumbria, norte de Inglaterra. Num périplo sangrento, o taxista Derrick Bird assassinou 11 pessoas e deixou feridas outras 13, das quais três em estado grave, suicidando-se depois num bosque.

  Testemunhos citados pela BBC revelam que uma disputa familiar motivada por uma herança pode ter despertado a ira do homicida, de 52 anos, divorciado e pai de dois filhos adultos.

   Mas os contornos do massacre estão ainda pouco claros. Outros relatos apontam para problemas profissionais e um amigo revelou que, na noite anterior à tragédia, Bird lhe disse que não o voltaria a vê-lo.

  As primeiras vítimas do taxista foram o irmão gémeo, David, e o advogado da família, Kevin Commons.

  O chefe adjunto da polícia de Bumbria, Stuart Hyde, adiantou que mais de uma centena de agentes estão a investigar o massacre, ao mesmo tempo que ajudam as famílias afectadas.
 
Marcos diz : DEMÔNIO NÃO SE VER SE ENCARNA PRINCIPALMENTE QUÉM NÃO TEM O TEMOR DE DEUS.DAQUI DA TERRA NÃO LEVAMOS NADA.

Taxista em fúria causa massacre

   Após matar três colegas, um agricultor e a própria mãe, o assassino, Derrick Bird, foi somando vítimas pelos locais por onde passava, acabando por se suicidar em Boot, junto ao carro que usou no sangrento périplo.

  Os contornos da matança eram ontem algo confusos. Após notícias desencontradas, o número de mortos foi elevado de cinco para 12, havendo ainda registo de pelo menos 25 feridos, três dos quais estavam em estado muito grave.


  Um taxista afirmou, sob anonimato, ter visto Bird matar pelo menos dois colegas durante uma discussão em Whitehaven. Helen Owens, de 27 anos, recepcionista de uma firma de advogados próxima, viu a fuga do assassino e um novo crime. "Espreitei pela porta e vi-o parar um carro e entrar para junto do condutor. Pouco depois ouvimos outro tiro."

  O carro, um Citroën Picasso com o vidro partido, terá depois seguido para Gosforth, onde Bird matou um agricultor, e para Seascale, onde terá assassinado mais três pessoas. Algures no meio dessa deriva homicida pela muito turística região de Lake District, durante a qual disparou ao acaso a partir da janela do carro, terá voltado à sua terra natal, Rowrah, para matar a própria mãe.

  O banho de sangue só terminou quando o taxista pôs fim vida. A polícia encontrou o carro em Cockley Beck e descobriu o corpo de Bird caído, com a arma ao lado, num bosque junto a Boot.

  Apesar da notícia da morte do assassino, a população do condado continuava receosa, enquanto procurava vencer a incredulidade e o choque causados pela violência e dimensão da tragédia.
 
     APONTAMENTOS




   CAMERON PROMETE AJUDA



    O primeiro-ministro David Cameron solidarizou-se com a dor da população da Cúmbria e prometeu "fazer os possíveis para ajudar a comunidade local e todos os afectados".



  CASO POUCO COMUM



   Massacres como o de Cúmbria são raros no Reino Unido. O mais recente foi em 1996, em Dunbledane, Escócia, onde um atirador matou 16 crianças. Em Hungerford, sul de Inglaterra, 16 pessoas foram mortas em 1987.



   ERA UM HOMEM "SOSSEGADO E AMIGO DE TODOS"



    O taxista Derrick Bird tinha 52 anos e vivia sozinho desde o divórcio, há cerca de 20 anos. Era respeitado e filho de boas famílias, sendo visto como "um homem sossegado". Deixa dois filhos adultos, um dos quais tinha sido pai há 15 dias. Glenda Pears, dona de uma empresa de táxis de Witehaven, cidade onde Bird trabalhava com carro próprio, afirmou: "Era amigo de toda a gente e costumava trocar piadas com as pessoas. Ninguém percebe o que se terá passado." Segundo alguns, tudo começou com uma discussão com dois colegas.
 
Marcos diz : MALDITO O HOMEM QUE CONFIA NO OUTRO.BÍBLIA NA MINHA CONCEPÇÃO NÃO DEVEMOS ESTAR ATENTO ATÉ A NOSSA SOMBRA.O MUNDO MACHA DESENFREADAMENTE PARA VIOLÔLENCIA ESTAMOS CHEGANDO AO FIM DOS BONS PRICÍPIOS DE CONVIVÊNCIA.

Mais barcos para desafiar Israel

   Um dia após comandos israelitas terem levado a cabo um massacre num barco humanitário para travar a sua chegada a Gaza, o ‘Movimento Libertem Gaza’, que organizou a iniciativa, manteve o desafio a Israel e anunciou que mais dois navios estão a caminho de região para furar o bloqueio àquele território palestiniano.

  Em resposta, um comando israelita não identificado fez saber, através da rádio do Exército, que a sua unidade está preparada para bloquear também esse navio.




  Greta Berlin, do ‘Movimento Libertem Gaza’, informou que um barco de carga, com ajuda humanitária, e outro de passageiros, no qual seguem o prémio Nobel da Paz Maired Corrigan-Maguire e o diplomata irlandês Denis Halliday, partiram de Malta e deverão chegar à região no início da próxima semana.



  Israel, que reconheceu erros na abordagem ao navio humanitário, em que morreram nove activistas, já fez saber que vai actuar. Com efeito, os militares israelitas admitem que houve erro na táctica e no equipamento usados, mas justificam que tal se deveu a uma falha dos Serviços, que não previram resistência dos activistas. É de esperar, por isso, que da próxima vez Israel evitará uma repetição do banho de sangue, que tantos danos causou à sua imagem. Com efeito, o país foi alvo de um coro de condenações, nomeadamente por parte do Conselho de Segurança da ONU. A União Europeia exige um inquérito e apela ao levantamento do bloqueio a Gaza. Tal como a Turquia, que exige ainda a punição de Israel, até agora seu aliado.
 
APONTAMENTOS




BLOQUEIO A GAZA



   A ‘frota da liberdade’, atacada por Israel, foi a nona tentativa de furar o bloqueio a Gaza, imposto por Israel e Egipto após o Hamas ter assumido o poder, em 2007. Israel lançou uma ofensiva contra Gaza em 2009.



EGIPTO ABRE RAFAH



  O presidente egípcio, Hosni Mubarak, ordenou ontem a abertura do terminal de Rafah, único ponto de passagem para a Faixa de Gaza não controlado por Israel, para entrada de ajuda.



PALESTINIANOS MORTOS



   Na manhã de ontem, forças israelitas mataram cinco palestinianos, três num raide aéreo em retaliação a um ataque com rocket e dois em incidentes separados.



ONU POUPA TELAVIVE



   Após 10 horas de conversações, o Conselho de Segurança das Nações Unidas condenou o ataque, mas não o país atacante, e lamentou a perda de vidas.



PRESOS RECUSAM DEPORTAÇÃO



   Após o massacre a bordo do ‘Mavi Marmara’, o comando israelita rebocou o barco até ao porto de Ashdod, Sul de Israel, onde os activistas sobreviventes – os feridos foram transportados para um hospital – tiveram de optar entre serem expulsos ou detidos. Pelo menos 628 foram detidos e estão a ser interrogados.



  Outros 51, incluindo uma espanhola, aceitaram ser deportados e 46 estavam ontem hospitalizados, nove em estado grave. Os activistas são de várias nacionalidades, na sua maioria turcos. Ancara enviou três aviões com equipamento médico para retirar os seus 20 cidadãos feridos. Sobem as pressões internacionais para que Israel liberte os detidos, mas o governo de Netanyahu não dá mostras de cedência.
 
Marcos diz : NENHUMA PESSOA DE SÃ CONSIÊNCIA HABITANTE DO PLANETA TERRA APROVARÁ A AÇÃO DESASTROSA DE ISRAEL.TRIBUNAL INTERNACIONAL DEVE SER ACIONADO.SADAM E MILOSEVIC PASSARAM PELA JURISPRUDÊNCIA INTERNACIONAL.
 
  O ISRAEL FÍSICO E NÃO O ESPIRITUAL,ESTÁ BOTANDO AS SUAS GARRAS INFERNAIS DESAFIANDO O MUNDO SEM AMOR E MISERICÔRDIA EM A??????? ??????? ???? ??????? ? ?? ??? ?????? ?????? ????? ?????? ???? ???? ????? RABE:EM HEBRAICO:???? ? ', ?? ?-URL ?? ?? ??????? ?? ????? ????.

“Subam, subam...”

   O governo polaco divulgou ontem as transcrições dos registos do cockpit do Tupolev-154 envolvido no acidente em que, a 10 de Abril, o presidente Lech Kaczynski morreu, após o avião se ter despenhado quando preparava a aterragem no aeroporto de Smolensk (Rússia).

Segundo os registos, pouco antes da queda do aparelho, os pilotos ignoraram pelo menos 12 avisos para voltar a ganhar altitude.




    "Subam, subam...", alertou o sistema de aviso sucessivas vezes no minuto que antecedeu a tragédia. Quinze minutos antes, os pilotos tinham informado o responsável do protocolo diplomático, Mariusz Kazana, que não havia condições para aterrar. Segundo jornais polacos, Kaczynski pode ter contribuído para o acidente, que matou parte da cúpula política e militar do país. O presidente pode ter encorajado os pilotos a ignorar os controladores de tráfego aéreo russos e a aterrar, apesar do nevoeiro.
 
Lido por 5353 internautas
Marcos diz : APESAR DO PREPARO TECNÔLOGICO E PSICÔLOGICOS DOS PILÔTOS QUE CERTAMENTE TINHAM UMA CONSIDERÁVEL HORAS EM VÔU.SÃO SÊRES HUMANO SURGEITO AS INTEMPÊRIAS DA SUA PROFISSÃO,AFINAL LEVAVA A ALTA CÛPULA DO GÔNVERNO POLONÊS.Pomimo PRZYGOTOWANIE TECHNOLOGIA I PSYCHOLOGICZNE piloci z pewnoscia mieli znaczacy GODZINY VÔU.SÃO U ludzi AS SURGEITO INTEMPO zawodu, w koncu wzial.
 
©2009 Abelha10 Por de tudo um pouco para blogs