Série Herois da Fé

Hérois da Fé

A comemoração do Centenário chegou aqui !

Em breve todo um material preparado para a comemoração do Centenário da Assembleia de Deus no Brasil,estudos e curiosidades comentadas por Marcos Santos.

Escolhidos da nova geração pelo espírito de Deus



Toda pessoa esteja sujeita às autoridades superiores, pois não há autoridade que não venha de Deus. As autoridades que há foram ordenadas por Deus.
Por isso quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus, e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação
Romanos 13:1,2

Parlamentar Débora Santos canta hino do seu estado na ALRN

4.4.10

África do Sul: Líder da extrema-direita morto

   O líder da extrema-direita sul-africana e um dos maiores defensores do regime do Apartheid foi este sábado espancado até à morte na sua exploração agrícola, em Ventersdorp, no noroeste do país.
    Eugène Terreblanche foi atacado e morto depois de uma briga com dois empregados, um deles menor de idade, devido a salários não pagos. Os dois suspeitos já foram detidos e acusados do crime de homicídio.
   "O corpo de Terreblanche foi encontrado na cama com ferimentos na face e na cabeça", informou o porta-voz da polícia, Adele Myburgh.
   Nascido a 31 de Janeiro de 1941, Terreblanche fundou o Afrikaner Resistance Movement (AWB) em 1970 com seis amigos. Posteriormente, o partido cresceu para mais de 70 mil militantes, de entre uma população branca de 3,5 milhões.
   O líder sempre defendeu um Estado secessionista dentro da África do Sul e chegou mesmo a ameaçar despoletar uma guerra civil caso o poder fosse para Nelson Mandela, conhecido activista contra o Apartheid. O partido teve um período mais discreto, tendo sido reactivado em 2008 por razões populares, segundo Terreblanche.
Marcos diz : NÃO SÃO ESTES METÓDOS USADOS NA DEMOCRACIA PARA REINVIDICAR ALGUMA POSIÇÃO POLITICA NÃO . PRECISA CHEGAR AO EXTREMO.

Líder anglicano irrita católicos

     Os escândalos de pedofilia no seio da Igreja de Roma estão a causar, também, grande mal-estar entre católicos e anglicanos na Irlanda. Sobretudo depois de o arcebispo católico de Dublin ter manifestado a sua "estupefacção" perante controversa afirmação do chefe da Igreja Anglicana, Rowan Williams, segundo a qual a Igreja Católica perdeu toda a credibilidade devido aos abusos sexuais de crianças por padres.
    "Nos muitos anos em que sou arcebispo de Dublin, raras vezes me senti tão desmoralizado como quando ouvi os comentários do arcebispo Williams" referiu o arcebispo católico de Dublin, Diarmuid Martin, ecoando o profundo mal-estar entre os católicos irlandeses.
    Numa entrevista à BBC, que deverá ser difundida na próxima semana, Williams declarou: "Que uma instituição tão profundamente enraizada na vida de uma sociedade perca subitamente toda a credibilidade, não é apenas um problema para a Igreja, é um problema para todos na Irlanda." E considerou mesmo que o escândalo, num país maioritariamente católico, é "um trauma colossal". Perante o mal-estar que causou, Rowan, líder de 70 milhões de anglicanos em todo o Mundo, retractou-se. Numa mensagem a monsenhor Martin, "manifestou profundo arrependimento", sublinhando que nunca pretendeu ofender a Igreja da Irlanda".
    Recorde-se que investigações revelaram que a hierarquia da Igreja na Irlanda encobriu abusos sexuais cometidos por padres sobre centenas de crianças ao longo de décadas.
Marcos diz : O CRISTÃO VERDADEIRO QUE CONHEÇE A BIBLIA A PALAVRA DE DEUS JAMAIS SE CONFORMA COM UM DOS PECADOS MAIS ABOBINÁVEIS PEDÔF....

‘Traições’ no Eliseu investigadas

     A Polícia Judiciária francesa abriu uma investigação sobre a origem dos rumores que dão conta da infidelidade mútua do presidente, Nicolas Sarkozy, e da primeira-dama, Carla Bruni. De acordo com notícias ontem avançadas pelos média franceses, a investigação decorreu de uma denúncia apresentada pelo grupo Hachette-Filipacchi, que edita o ‘Journal du Dimanche’, proprietário do blogue em que surgiram as primeiras referências à infidelidade mútua do casal presidencial, "por introdução fraudulenta de dados no sistema informático". A denúncia é mais um passo num caso que já custou o emprego ao proprietário do blogue e ao director de operações da Newsweb, empresa que comercializava aquele espaço na internet.
    No passado dia 9 de Março, um internauta anónimo, identificado apenas como ‘Miklo7’, publicou um comentário sobre os rumores que, há algumas semanas, davam conta de que a relação entre o chefe de Estado e a primeira-dama estava em crise, e aos quais a Imprensa internacional deu grande eco. No referido blogue aludia-se à alegada infidelidade do presidente e da mulher, na sequência de um boato que atribuía a Sarkozy uma relação sentimental com a secretária de Estado da Ecologia, Chantal Jouanno. Por seu lado, Carla Bruni era acusada de manter uma ligação afectiva com o músico Benjamin Biolay. Reagindo às suspeitas de traição, as partes envolvidas desmentiram os rumores. Fontes próximas de Sarkozy acreditam mesmo que houve "manipulação".
    A edição electrónica da revista ‘Nouvel Observateur’, que revelou a notícia da denúncia, vai ainda mais longe ao referir que o despedimento dos eventuais responsáveis pelo sucedido não aplacou a fúria de Sarkozy e de Bruni, referindo que o presidente está convencido de que "a publicação do comentário não é mais que uma tentativa de desestabilização", razão pela qual "insistiu fortemente" com o ‘Journal du Dimanche’ para que este apresentasse a denúncia, permitindo assim uma investigação oficial.

Marcos diz : AS COISA DAQUI FICAM AQUI,AS COISAS DE LÁ,FICAM LÁ AQUILO QUE NÃO NOS PERTENÇE A GENTE NEM OLLHAR E NÃO DEIXE A ...
   E NÃO DEIXE A CURIOSIDADE TOMAR CONTA DE VOÇE.VIDA PARTICULAR OU PRIVADA DE ALGUÉM DEIXA PRÁ LÁ.REFLITAM SENHORES AMIGO

Missão da CPLP em Bissau

     Uma missão diplomática da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) está desde ontem na Guiné-Bissau para ajudar as autoridades a repor a normalidade no país, na sequência da tentativa de golpe de Estado da passada quinta-feira levada a cabo por militares revoltosos.
    O embaixador de Portugal em Bissau, António Ricoca Freire, afirmou que os negociadores da CPLP reuniram-se ontem com o presidente Malam Bacai Sanhá e não exclui um encontro com o primeiro--ministro, Carlos Gomes Júnior, que chegou a estar detido pelos revoltosos. O embaixador sublinhou que os diplomatas da CPLP não iam manter encontros com militares, a menos que as autoridades civis assim o entendessem.
Marcos diz : É SOLUTAR A PRESENÇA DA C P L P NAS HORAS DE INCERTEZAS . PARABÉNS AOS DIPLOMATAS.

Pão com 189 anos como herança

Para os antepassados da inglesa Nancy Titman, de 91 anos, tradição era fazer pão na Sexta-feira Santa, porque não ganhava bolor. Pois bem, a idosa ainda conserva um pão, que terá 189 anos, recebido como herança quando a mãe morreu.

Marcos diz : USOS E COSTÚMES É DIFICIL COMENTAR UM PÃO BEM CONSERVADO COM CERTEZA AO PASSAR DOS ANOS.

EUA: Aluno cai de varanda

Um estudante de uma escola secundária de Cincinnati, no estado norte-americano de Ohio, morreu em Panama City Beach, na Florida, depois de ter caído de uma varanda do terceiro andar de um hotel durante as férias da Primavera. Refira-se que Matt James, de 17 anos, era já considerado uma jovem estrela do futebol americano.
Marcos diz : UMA VIDA PROMISSORA NO MUNDO FUTIBOLISTA E OUTRAS APTIDÃOS QUE CERTAMENTE O TERIA A NOSSA CONSTERNAÇÃO A TODA FAMILÍA .

Argélia: Oito vítimas em atentado

Sete agentes de segurança e um militar morreram ontem na explosão de duas bombas na região de Bejaia (250 quilómetros a leste de Argel), na Cabília, noticiou o diário francófono El Watan. As forças de segurança desencadearam uma vasta operação de rusgas a esconderijos na região de Bejaia após este duplo atentado.
Marcos diz : SENHORES O BANDIDO NÃO TEM CARATER SÃO COVARDES,SINÍCOS E FRIOS MUITA DAS VEZES ELE SE INTRODUZ NA SOCIEDADE ORDEIRA.

Moçambique: Sismo em Nampula provoca feridos

Um sismo ocorrido na região de Angoche, província de Nampula, a norte de Moçambique, provocou na sexta -feira 59 feridos e destruiu alguns edifícios. A magnitude desde abalo ou o seu epicentro não foram divulgados mas o o presidente do Conselho Municipal de Angoche, Américo Adamufy, confirmou à Rádio Moçambique a existência de feridos.
Marcos diz : A ONDE ETÁ OS SÍSMOLOGOS DO MUNDO.TODO DIA TEM UM.AGORA NA AFRI8CA SOFRIDA COM TANTAS COISAS QUE SÃO PECULIARES DA ARÉA
 
©2009 Abelha10 Por de tudo um pouco para blogs