Série Herois da Fé

Hérois da Fé

A comemoração do Centenário chegou aqui !

Em breve todo um material preparado para a comemoração do Centenário da Assembleia de Deus no Brasil,estudos e curiosidades comentadas por Marcos Santos.

Escolhidos da nova geração pelo espírito de Deus



Toda pessoa esteja sujeita às autoridades superiores, pois não há autoridade que não venha de Deus. As autoridades que há foram ordenadas por Deus.
Por isso quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus, e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação
Romanos 13:1,2

Parlamentar Débora Santos canta hino do seu estado na ALRN

5.6.10

Mata mulher e filho de 5 anos

   Assassinou a mulher de 35 anos e o filho de apenas cinco anos com uma arma branca. Depois tentou suicidar-se, atirando-se por uma janela da casa onde ocorreram os crimes, em Almeria, Espanha, mas sem sucesso. A Polícia já deteve o suspeito, que se encontra hospitalizado.
   Tudo aconteceu pelas 08h30 locais (07h30 em Lisboa), quando os vizinhos foram alarmados pelos gritos da mulher. “Ai, que mata o meu filho! Ai, que mata o meu filho!”, gritava a vítima, de nome Mercedes. Pouco depois, as testemunhas viram o homem atirar-se pela janela do segundo andar do prédio, apenas vestido com uns calções.

   Cristóbal conseguiu levantar-se sozinho, apesar das feridas causadas pela queda, mas foi detido, de imediato, pela Polícia que entretanto tinha sido chamada pelos vizinhos.
     O casal tinha outra filha, de 15 anos, que já tinha saído de casa para ir para a escola. Mercedes e Cristóbal, ambos de nacionalidade espanhola, trabalhavam no mesmo centro comercial e desconhecem-se, por enquanto, os motivos para o bárbaro crime.

Marcos diz : ESTE É UM DAQUELES QUE NÃO TEM PAZ E A MENTE DO MESMO CERTAMENTE DESOCULPADA DE UM CIÚME DOÊNTIL SE TORNA OFICINA DE SATÂNAS

Bangladesh: Fogo mata mais de 100

   Mais de 100 pessoas morreram na noite de quinta-feira num incêndio que arrasou quatro edifícios no centro de Dacca, no Bangladesh, e causou um número não inferior a 150 feridos.
   O fogo deflagrou ao início da noite numa fábrica de produtos químicos do bairro de Nimtali, devido ao sobre-aquecimento de um transformador eléctrico.

   As chamas rapidamente se propagaram a quatro edifícios contíguos. Os bombeiros recuperaram, no local, 88 corpos carbonizados e outras 13 pessoas acabaram por morrer já no hospital, devido às queimaduras graves.
   As operações de resgate continuam e os bombeiros temem encontrar mais cadáveres.

Marcos diz :  TODO E QUALQUER INCÊNDIO INTÊNCIONAL OU NÃO, É NEFASTO E TRAUMATIZANTE.QUANDO PERDEMOS UMA VIDA VALE MUITO QUANTO MAIS 100 VIDAS.NOSSOS PÊSAMES AS FÁMILIAS QUE ESTÃO SOFRENDO NESTE MOMENTO TERRÍVEL E INRREPARADOR.

Bento XVI apela ao diálogo com muçulmanos

   O Papa Bento XVI iniciou hoje uma visita de três dias ao Chipre e apelou a continuar com um diálogo com "os irmãos muçulmanos" apesar dos problemas,

   As palavras do Sumo Pontífice, o primeiro na História a visitar o Chipre, adquirem um significado especial após o assasinato, na Turquia, do bispo Luigi Padovese, presidente da Conferência Episcopal turca. Bento XVI afirmou que o brutal assassínio não deve minar o diálogo com o Islão nem lesar a imagem da Turquia. Refira-se que segundo as autoridades turcas, Padovese terá sido mortalmente esfaqueado pelo seu motorista, um católico de 26 anos que trabalhava para o bispo há quatro anos e estava em tratamento psiquiátrico.

Marcos diz : A BÍBLIA DIZ:SE POSSÍVEL FÔR TENHAS PAZ COM TODOS ESTÁ ESCRITO LEIAM,CONSULTE O GOOGLE.

Navio humanitário irlandês a 200 quilómetros de Gaza

   O barco irlandês de ajuda humanitária 'Rachel Corrie' estava a meio da tarde de hoje a cerca de 120 milhas náuticas (aproximadamente 200 km) da Faixa da Gaza. Em comunicação por telefone satélite, Jenny Graham, uma das activistas a bordo do navio, explicou que a chegada, prevista para a noite de hoje, foi retardada de maneira a que possa "acontecer à luz do dia".

   Parte da frota humanitária atacada segunda-feira por comandos de Israel, o 'Rachel Corrie' escapou ao assalto por ter parado em Malta para reparação de uma avaria.

   "Estamos preocupados com o que possa acontecer, mas esperamos que tudo corra pelo melhor", afirmou Jenny, frisando que todos a bordo consideram seu dever "ir em frente sem medo, em homenagem ao povo de Gaza e aos companheiros que perderam a vida segunda-feira".
   Outro activista assegurou, em declarações à TV árabe 'Al-JAzeera' que, caso Israel recorra à força de novo, não haverá qualquer resistência. "Não estamos aqui para ser mártires, por isso faremos o que acharem por bem mandar-nos fazer", frisou.

Marcos diz : ISRAEL COMEÇE A DAR LIÇÕES DE HOSPITALIDADES A QUÉM LEVAR MANTIMENTOS PARA OS SEUS PROPRIOS IRMÃOS.ISRAEL DECENDENTE DE ISAC E OS PALESTINOS DESÇENDETE DE ISMAEL.ESQUEÇERAM A SUA HISÔRIA.

Exército israelita aborda ‘Rachel Corrie’

   O Exército israelita abordou o barco irlandês ‘Rachel Corrie’ sem que tenham decorrido incidentes, depois de ter lançado três advertências à embarcação que pretendia quebrar o bloqueio à Faixa de Gaza para levar ajuda humanitária.

   Dois barcos israelitas estão a escoltar o barco, exigindo-lhe que siga para o porto de Ashdod. "Se continuarem a navegar para Gaza, ignorando as nossas mensagens, não nos deixam outra alternativa que tomar o controlo do barco", pode ler-se no comunicado do Exército israelita.

   Israel já confirmou que permite que a ajuda humanitária seja entregue em Gaza, mas só depois desta ser inspeccionada no porto de Ashdod e transportada por terra sob a supervisão da ONU.

Marcos diz : ceder as pressões internacionais depois de 19 vidas terem sido ceifadas pela brutalidade e ingnorância do exêrcito isrelençe agora querem serem bonszinhos para o mundo .

Turquia defende governo do Hamas

    O primeiro-ministro da Turquia, Tajip Erdogan, afirmou ontem que o Hamas, movimento radical palestiniano que domina a Faixa de Gaza, "não é um grupo terrorista", como afirma Israel e reconhece a comunidade internacional. Além disso, acusou o Estado judaico de trair os seus valores religiosos ao violar o mandamento bíblico que interdita o homicídio.

   As empoladas afirmações foram proferidas no dia em que o ‘Rachel Corrie’, navio sobrevivente da ‘Flotilha da Liberdade’, atacada segunda-feira por comandos israelitas, se encontrava a escassos 200 km de Gaza. Jenny Graham, uma das activistas a bordo do navio, explicou que a atracagem, prevista para a noite de ontem, foi retardada para hoje, de maneira a "poder acontecer à luz do dia".
   O ataque ao ‘Mavi Marmara’, recorde-se, levou a Turquia a ameaçar cortar laços diplomáticos com Israel, mas Erdogan afirma agora que as relações com o Estado judaico "vão ser reduzidas ao mínimo".

   Sem o admitir como tal, o vice--primeiro-ministro, Bulent Arinc, explicou o porquê do recuo: "Não podemos ignorar completamente um Estado cuja existência reconhecemos, isso não faz parte dos nossos hábitos".

   O abrandar de posições turcas foi como que compensado pelo endurecimento retórico de Erdogan. "O sexto mandamento ordena: «Não matarás». Mas vocês, Israel, mataram o jovem de 19 anos Furkan Dogan. Que fé, que livro sagrado pode desculpar esse assassinato?", perguntou, num discurso televisionado aos seguidores do seu partido, o AKP (Partido da Justiça e Desenvolvimento).

   Quanto ao Hamas, o líder turco frisou que se trata de "um movimento de resistência a lutar pela sua terra", algo que não justifica o tratamento que lhe tem sido dado, sublinhou. "Ganharam umas eleições e agora estão em prisões israelitas". A estas palavras os apoiantes do AKP responderam com aplausos e cânticos de ‘primeiro-ministro mujahedin’, um dos nomes habitualmente usados para designar os guerrilheiros islâmicos.

Marcos diz : OPERAÇÃO DESASTROSA DE ISRAEL COM OS NAVIOS DA LIBERDADE JÁ COMEÇA HAVER REAÇÕES DAS NAÇÕES COMO A TURQUIA A ONDE O PRIMEIRO MINISTRO FAZ SITAÇÕES BÍBLICAS QUE NÃO CODUZ COM TUDO QUE ACONTEÇEU.A TODA AÇÃO VEM A REAÇÃO.

Igreja precisa de padres “bons e santos”

   No segundo dia de visita ao Chipre, o papa Bento XVI referiu-se este sábado aos escândalos de pedofilia que têm afectado membros do clero, defendendo que a Igreja precisa de “sacerdotes bons e santos”.

    “A Igreja ganhou uma renovada consciência da necessidade de bons sacerdotes, santos e bem formados”, afirmou o Sumo Pontifíce, durante um encontro com a pequena comunidade católica do Chipre.

   O segundo dia da visita de Bento XVI no Chipre começou com uma reunião com o presidente Demetris Cristofias, em Nicósia, e a deposição de uma coroa de flores no monumento ao Arcebispo Makarios III, primeiro Chefe de Estado cipriota.

   Hoje à tarde, o Sumo Pontifíce vai presidir a uma missa com sacerdotes, religiosos, diáconos, catequistas e movimentos eclesiais na Igreja de Santa Cruz, de Nicósia.

Marcos diz : só se acaba com pedôfilia cumprindo na íntegra a palavra de Deus a bíblia sagrada que condena o celibato quando diz que o padre ou o pastor tem que se esposo de uma mulher só.
 
©2009 Abelha10 Por de tudo um pouco para blogs