Série Herois da Fé

Hérois da Fé

A comemoração do Centenário chegou aqui !

Em breve todo um material preparado para a comemoração do Centenário da Assembleia de Deus no Brasil,estudos e curiosidades comentadas por Marcos Santos.

Escolhidos da nova geração pelo espírito de Deus



Toda pessoa esteja sujeita às autoridades superiores, pois não há autoridade que não venha de Deus. As autoridades que há foram ordenadas por Deus.
Por isso quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus, e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação
Romanos 13:1,2

Parlamentar Débora Santos canta hino do seu estado na ALRN

1.4.10

Encontrado na Grécia uma muralha de 23 000 de antiguidade


    Arqueólogos gregos escavaram um muro de pedra cerca de 23 000 anos atrás, em uma caverna na Grécia Central, relatórios RIA Novosti.
   A constatação levou o trabalho de escavação de 25 anos, período da pesquisa Teopetra caverna na região da Tessália.
    O processo de parede artificial namoro foi feita por luminescência óptica e indicaram uma idade média de 23 000 anos. Este método determina quando expostos à luz pela última vez este ou aquele mineral.
De acordo com dados da pesquisa, esse muro de pedra corresponde à construção artificial das mais antigas e provavelmente da Grécia o mundo, o Ministério da Cultura e Turismo do país. "Sua data coincide absolutamente com o período mais frio da última era glacial, o que mostra que o muro foi construído pelos habitantes da caverna do Paleolítico para se manterem aquecidos."
    A parede cobrem dois terços da entrada da caverna situada na periferia da cidade de Kalambaka, perto do meteorito encontrado na famosa.
Marcos diz :  QUE FOTO RARISSÍMA TUDO ALI COMEÇOU NA ORIGEM DEPOIS DE CRISTO 

Jogou Paganini em memória do falecido no Metro

   Em 30 de março, dia de luto na cidade, os músicos que participam no festival "Semana Rostropovich, em Moscou" dedicaram suas performances para as vítimas e realizar um minuto de silêncio em memória dos mortos nos ataques violentos no metro de Moscovo.
   A música de Max Weber, Max Bruch e outros compositores tocou no Salão das Colunas, interpretada pela Orquestra Sinfónica da "Nova Rússia" (Novaya Rossia), sob a batuta de Dmitri Yurovsky e do solista Yuri Bashmet.
   Outros participantes convidados foi o violinista australiano Ray Chen, que foi saudado com uma interpretação sui da "Capricho" de Paganini.
Clique para ouvir No.5 Paganini Caprice.
,,,"Para mim é uma honra tocar no festival dedicado ao grande Rostropovich", disse Chen ao público. "É minha primeira visita a Moscou, e quer compartilhar sua dor com o trágico acontecimento de 29 de março no metrô, eu fiquei muito impressionado."
       O instrumento de Chen é um troféu "por empréstimo" concedido pela Nippon Music Foundation: o violino "Huggins" trabalho familiar Stradivuarius, que data de 1708 e está prevista para quatro anos, como parte do prêmio para o vencedor do Concurso Internacional Queen Elizabeth, na Bélgica.
    Apesar de outros prêmios importantes, este reconhecimento foi um dos pontos-chave na carreira do jovem artista. Sua interpretação do Concerto de Bach para dois violinos foi um dos destaques do Aspen Music Festival 2009. O violinista russo Maxim Vengerov-nascido, era um membro do júri do Concurso Yehudi Menuhin e convidou-o a dar concertos com a Orquestra do Teatro Mariinsky de São Petersburgo. Chen também se apresentou em locais como o Kennedy Center, em Washignton e Merkin Hall, em Nova York, entre muitas outras.
   Seus trabalhos podem ser ouvidos nos discos Sony Classical, selo com o qual assinou um contrato em março de 2010.
Algumas de suas obras podem ser ouvidas on-line
Marcos diz : É UMA JUSTA HOMENAGEM A MUSICA ELEVA ANOSSA ALMA JUNTO AO TRONO DE DEUS E ESTA REFLEXAÕ É SEMPRE BEM LEBRADA PRINCIPALMENTE POR PESSOAS MOSCOVITAS INOÇENTES NO ATENTADO DE 29 DE MARÇO PASSADO NO MES DE MARÇO DE 2010.

Um pintor cubano com arte responde ao desafio do CÂNCER

Um pintor e um poeta habilidades juntos para contar às gerações futuras a história da América. Amigos nas letras e em tecido, Luis Ricardo e recriar a história do povo através da arte. Luis também luta contra o câncer, mas diz que às vezes a doença ajuda a avançar.
    Quando ele tinha oito anos, Luis Manuel decidiu que ia ser um artista em tempo integral. Hoje, seu trabalho é admirado em todo o mundo: seu mural de Miami é um dos ícones mais famosos da cidade. Ele diz que a arte é identificado com o mundo e no mural que criou o seu sentimento como Latino. O criador foi pintado por duas vezes.
    "Eu tinha uma dor porque eles jogaram tinta em cima e eu deletei ele. Então veio Richard e me disse para pintar de novo, então eu comecei a trabalhar e decidiu fazer ainda melhor ", diz ele.
    Enquanto isso, o poeta Richard sente que sua vocação é a nostalgia eo resgate do valor cultural dos povos da América. É também o guardião da obra de seu amigo, o pintor.
  "Eu conheci Archie quando ele apagou um mural, a partir daí eu percebi que apesar de sua doença, ele queria deixar um legado para as gerações futuras", confessa.
    Embora a saúde de Luis Manuel não faz parte do tópico, esses dois homens fizeram um pacto: para dizer ao mundo a história da América através da arte. Deixado de fora o interesse económico das aplicações de capital privado. Eles criam a arte de compreender a alma do povo. E eles planejam fazer outro mural, que promete ser melhor que o primeiro.
     Luis Manuel diz que "dedicou sua vida para ser um artista." "Eu sou humilde e minha saúde está se deteriorando em um ritmo rápido ... mas como Deus me força, eu sou um artista."
      Seja em óleo, acrílico, aquarela, nanquim, lápis, a poesia ou a música, a mensagem é clara: o sacrifício de uma vida inteira à actividade artística, a fim de deixar um legado para as gerações futuras.
Marcos diz : ESTA É UMA ENFERMIDADE QUE SE TORNA CADA DIA UM DESAFIO PARA MEDIÇINA QUE AINDA NÃO DESCOBRIU A SUA CURA .LAMENTAVEL UMA LUTA DESIGUAL AO GRANDE ARTISTA

ENCONTRADA A ENTRADA DO SUBMUNDO

No Egito, foi encontrado a porta para o mundo além-túmulo, feita em granito rosa. A descoberta, de acordo com o ministro da Cultura, Farouk Hosny, ocorreu durante a investigação arqueológica perto do complexo de templos de Karnak, na cidade de Luxor.
      A porta guardavam a entrada do túmulo. De acordo com as crenças dos egípcios antigos era New Brasil, serviu como uma porta de fronteira entre este mundo eo outro, onde a alma deve ir após a morte do corpo. Estas portas foram colocadas na parte ocidental da tumba onde foi também uma tabela especial com o sacrifício de alimentos ao falecido.
      Segundo especialistas esses "porta secreta" existem em quase todos os antigos túmulo. O Luxor pertencia ao vizir do faraó Hatshepsut e sua esposa. A idade do túmulo é 3500 anos.
   A porta de granito rosa é de 1,75 metros de comprimento, um metro de largura e 0,5 metros de espessura. Na sua superfície você pode ler um texto de conteúdo religioso em hieróglifos egípcios. De acordo com as inscrições na laje, o vizir Ucero assumiu o cargo, no quinto ano do reinado do faraó Hatshepsut da XVIII dinastia do Egito (1479-1425 aC) e sua esposa, servido por 20 anos. Ele também tinha o título de Príncipe e do gabinete do prefeito de Tebas, capital do Império Novo.
    O dispositivo foi retirado do túmulo do primeiro século aC e IV d. C. (Na época dos romanos), a ser utilizado como parede.
Marcos diz : ESTAS RELIQUIAS HISTORICA DA HUMANIDADE ME FAÇINA POR SE CONSERVA POR MUITOS ANOS.

Isabel II: Realeza arruinada

O jornal britânico ‘Independent’ publicou documentos que revelam a ruína financeira da família real, que pede ao governo mais dinheiro para a manutenção das propriedades.
Marcos diz : DINHEIRO É BOM MAIS SE ACABA.AJUNTAIS TESOUROS NOS SEUS ONDE A TRAÇA E O FERRUGEM NÃO COSOMEM

Homicida com 12 anos julgado como adulto

O norte-americano Jordan Brown tinha apenas 11 anos quando pegou na espingarda que o pai lhe oferecera e disparou mortalmente contra a madrasta, Kenzie Marie Houk, grávida de oito meses, enquanto ela dormia. Agora, um tribunal de Pensilvânia decidiu que o rapaz será julgado como adulto e poderá ser condenado a prisão perpétua.
     A acusação afirmou no julgamento que o menino, agora com 12 anos, matou friamente a madrasta, de 26 anos, e que depois apanhou o autocarro para a escola como se nada fosse. O bebé não sobreviveu.
    A criança homicida não admitiu o crime e não manifestou remorsos, o que terá levado o tribunal a decidir julgá-lo como adulto. Acredita-se que o rapaz terá morto a madrasta por ciúmes dela e do irmão que ia nascer. Alguns media locais citam familiares segundo os quais Jordan teria feito ameaças de morte à madrasta, mas o pai, Christian Brown, nega. O progenitor, funcionário da construção civil, deixou de trabalhar para apoiar o filho e recebe doações pela internet.
Marcos diz : PORQUE DEIXAR ARMAS AO ALCANÇE DE CRIANÇAS?

Vítimas querem Papa no tribunal

O Vaticano prepara uma defesa legal para proteger o Papa de um processo instaurado no estado norte-americano do Kentucky por três vítimas de abusos por padres. William McMurry, advogado que representa os queixosos, pretende responsabilizar a Santa Sé por ter ocultado os abusos e tenta que Bento XVI, entre outros, seja chamado a depor. Este é o primeiro processo em que o Vaticano é o único acusado.
     Além do Papa, Mc-Murry tenta que sejam ouvidos em tribunal o cardeal Tarcisio Bertone, chefe da diplomacia do Vaticano, o cardeal William Levada, actual responsável pela Congregação para a Doutrina da Fé, e o arcebispo Pietro Sambi, representante do Vaticano nos EUA. O advogado argumenta que os bispos são funcionários da Santa Sé e, como tal, responsáveis por não terem denunciado os abusos. Além disso alega que o documento do Vaticano ‘Crimen Sollicitationis’, que data de 1962, defende que os abusos devem ser mantidos em segredo.
   O Vaticano, através de Jeffrey Lena, arquitecto da estratégia legal da Santa Sé nos EUA, já preparou o contra-ataque. Primeiro, vai alegar que o Papa, na sua qualidade de chefe de Estado, goza de imunidade, logo não vai testemunhar. Em segundo lugar, afirma que os bispos não trabalham directamente para o Papa e a Santa Sé não controla o seu trabalho diário, pelo que não pode ser considerado seu ‘patrão’. Finalmente, salienta que o ‘Crimen Sollicitationis’ não impede que bispos denunciem os sacerdotes pedófilos à polícia.
VÍTIMA DE PADRE DÁ A CARA
Steven Geier, um dos 200 menores surdos-mudos alegadamente abusados pelo padre norte-americano Lawrence C. Murphy (já falecido) na década de 60, decidiu dar a cara e falar abertamente da sua triste experiência. Conta que o sacerdote o molestou quatro vezes e atesta que documentos provam que vários bispos alertaram o então cardeal Joseph Ratzinger na qualidade de responsável pela Congregação para a Doutrina da Fé, mas que este preferiu o silêncio. Agora um novo caso entrou num tribunal da Florida, e também se acusa o Vaticano de ter ignorado os abusos. Trata-se de uma denúncia contra o padre Ernesto G. Rubio, de Miami, que terá abusado de pelo menos um menor, em 1968. Advogados dizem que há documentos que provam que o Vaticano sabia de tudo.
APONTAMENTOS

566 CASOS NA ÁUSTRIA
Só este ano a Igreja Católica da Áustria já recebeu informações de 566 casos de abusos sexuais e de maus tratos alegadamente cometidos por sacerdotes.

SUÍÇA APELA ÀS VÍTIMAS
A Igreja Católica da Suíça admitiu ontem ter subestimado a situação dos abusos sexuais de menores e apelou às vítimas para que apresentem queixa.

IGREJA ITALIANA AJUDA
A Igreja Católica italiana afirmou ontem estar pronta para colaborar com a Justiça para processar padres pedófilos e considerou que os procedimentos judiciais são compatíveis com o Direito Canónico.
ESTUDANTES APOIAM
Cerca de 400 estudantes de universidades católicas de várias partes do Mundo (ligados ao Opus Dei) entregaram ontem ao Papa uma carta de apoio, durante a audiência semanal.
Marcos diz : A ALMA QUE PECAR ESSA MORERÁ BIBLIA

Polícia Brasileira resgata menina sequestrada há 5 anos

     Uma menina de 11 anos foi encontrada pela Polícia brasileira na terça-feira depois de ter estado sequestrada durante cinco anos e quatro meses em Porto Alegre.
     Os factos remontam a Novembro de 2004, quando o raptor convenceu a menina, na altura com seis anos, a acompanhá-lo até sua casa e passou a agir como seu pai. O desaparecimento na criança foi investigado pela Delegacia de Polícia da Criança e Adolescente Vítima, que, até agora, não tinha recebido qualquer informação sobre o seu paradeiro, nem tão-pouco pedido de resgate.
     A Polícia conseguiu finalmente encontrar a menina e pôr um ponto final no seu cativeiro através de uma denúncia anónima, que indicou a sua localização. O raptor, apanhado em flagrante, foi detido e vai responder pelo crime de sequestro, cuja pena pode ascender a cinco anos de prisão por se tratar de uma vítima menor.
    Durante o cativeiro, a menina tratava o seu raptor por ‘pai’ e a mãe deste, com quem viviam, por ‘avó’. A criança nunca frequentou a escola, não teve convivência social, nem tão-pouco saía de casa sozinha.
     A menina vai agora ser submetida a avaliações físicas e psicológicas e vai ser acompanhada pelo Conselho Tutelar, enquanto durar o período de reaproximação à sua família biológica. Apesar de todos os traumas, mãe e filha já se reencontraram e a progenitora não escondeu as lágrimas de emoção.
Marcos diz : PARABENS A POLICIA BRASILEIRA QUE TRABALHOU COM PACIENCIA ATÉ ENCONTRA ESTE ANJO VIVO GRAÇAS A DEUS

Exposição de Barbies transexuais cancelada

     A universidade de Alicante, em Valência, cancelou a exposição ‘InVisíveis: Naturezas Transgressoras’, na qual estariam expostas Barbies transexuais, por falta de autorização da Mattel, a empresa que fabrica as referidas bonecas.
    A violação dos direitos de propriedade intelectual por parte do fotógrafo e da associação mentora da iniciativa, ‘DecideT’, levou a Mattel a entrar na justiça para defesa dos seus direitos.
      O fotógrafo, Manuel Valendia, declarou que não sabia “que a Mattel iria ficar incomodada, mas vamos pedir à empresa que pense nos transexuais que se sentem regularmente pessoas invisíveis e sem direitos”, segundo informações avançadas pelo site ‘ABC’.
Marcos diz : VEJAM SENHORES PAIS DO MUNDO QUE ABSURDO.VEJAM PAIS DO MUNDO INTEIRO QUE ABSURDO!

Padre bêbado tenta realizar funeral

Na pequena localidade de Muret, na França, um padre chegou atrasado e bêbado ao funeral que tinha para celebrar na Igreja de Saint-Jean, na passada terça-feira.
      Os agentes da funerária que estavam presentes pediram ao pároco de 46 anos que se retirasse da cerimónia por não estar em condições de a realizar, mas este não acatou o pedido reagindo violentamente e acertando um soco na cara de um amigo do filho da falecida senhora.
      Quando a polícia chegou, o padre realizou o teste de alcoolemia e foi detido sob a acusação de agressão, enquanto outro pároco realizava a cerimónia, segundo o diário ‘La Depeche’.
     Em declarações ao jornal citado, uma das pessoas que assistiu a tudo garante que o padre cambaleava e não conseguia falar de forma clara.
      O arcebispo reagiu a esta situação em comunicado onde se revela “consternado” e pede desculpa aos familiares e a toda a comunidade de Muret, garantindo que fará tudo o que for necessário para que o padre deixe o vício do álcool.
Marcos diz : RESPEITE A RELIGIÃO CATOLICA PADRE SEM TEMOR DE DEUS JÁ NÃO BASTA A IGREJA ESTÁ A DERIVA COM TANTOS CASOS DE PEDÔFILIA .

Vaticano alega imunidade do Papa

O Vaticano pretende invocar a imunidade diplomática do Papa enquanto chefe de Estado para impedir Bento XVI de testemunhar num processo judicial movido nos EUA por antigas vítimas de abusos sexuais cometidos por padres.
     Os queixosos, que dizem ter sido molestados por um padre do Kentucky nos anos 70, moveram um processo judicial por negligência contra o Vaticano, alegando que a Santa Sé estava ao corrente dos abusos e nada fez para os travar.
     Na altura, o responsável pela Congregação para a Doutrina da Fé, a entidade do Vaticano encarregada de investigar estes casos e disciplinar os padres envolvidos, era o cardeal Ratzinger, que viria a tornar-se o Papa Bento XVI. Os advogados das vítimas querem, por isso, que Bento XVI e outros responsáveis da Igrejam prestem depoimento, sob juramento, em tribunal, para apurar o que sabiam sobre o assunto.
     Procurando evitar aquilo que seria uma humilhação pública do Papa, a equipa legal da Santa Sé está a preparar uma estratégia de defesa que passa por invocar a imunidade diplomática do Papa enquanto chefe de Estado do Vaticano, impedindo-o de testemunhar. Os advogados pretendem ainda alegar que os bispos norte-americanos que investigaram o caso não eram funcionários do Vaticano e, por isso, a Santa Sé não pode ser responsabilizada por qualquer encobrimento.
Marcos diz : AQUELE QUE CONFESSAR O SEU PECADO E DEIXAR ALCANÇA MISERICORDIA BIBLIA SAGRADA LEIA SANTIDADE E MEDITE JESUS TE SALVA.

Perpétua para jovem que mata pais e irmãs

O Tribunal de Ulm, na Alemanha, condenou esta quarta-feira um jovem de 19 anos a prisão perpétua por ter assassinado os seus pais e irmãs para ficar com a herança da família.
      Os juízes aplicaram a pena mais elevada a Andrea H. com base no direito penal ordinário que não permite a saída em liberdade por bom comportamento. O seu amigo e cúmplice, Frederik B., de 20 anos, foi ainda condenado a 10 anos com base no direito penal juvenil e numa declaração de cientistas forenses que atestaram que o jovem sofre da doença de Asperger, uma forma de autismo leve que limita o desenvolvimento cognitivo.
      O crime remonta à noite de 10 de Abril do ano passado quando os dois jovens dispararam, com pistolas de baixo calibre roubadas de um clube de tiro, 18 vezes contra os pais de Andrea H., de 57 e 55 anos, e outras oito vezes contra as suas irmãs, de 24 e 22 anos.
    Depois dos disparos, os jovens limparam as suas roupas e tomaram banho, tendo regressado no dia seguinte à vivenda para simular a descoberta do crime, mas acabaram por ser descobertos durante o interrogatório policial.
Marcos diz : A BIBLIA DIZ QUE NO FINAL DO TEMPO É:FILHO CONTRA PAI E PAI CONTRA FILHOS .PAQUE PELO O QUE FEZ DIANTE DO JULGAMENTO .

Jovem português morre

Artur Pimentel, 17 anos, vivia em Lamego. Caiu de um 4.º andar durante passeio de finalistas. Pais estão inconsoláveis. Colegas regressam hoje.

Marcos diz : QUE PENA NA FLOR DA IDADE COM MUITOS SONHOS HÁ REALIZAR O MEU PESAR A FAMILIA ENLUTADA.BRASIL.
 
©2009 Abelha10 Por de tudo um pouco para blogs