Série Herois da Fé

Hérois da Fé

A comemoração do Centenário chegou aqui !

Em breve todo um material preparado para a comemoração do Centenário da Assembleia de Deus no Brasil,estudos e curiosidades comentadas por Marcos Santos.

Escolhidos da nova geração pelo espírito de Deus



Toda pessoa esteja sujeita às autoridades superiores, pois não há autoridade que não venha de Deus. As autoridades que há foram ordenadas por Deus.
Por isso quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus, e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação
Romanos 13:1,2

Parlamentar Débora Santos canta hino do seu estado na ALRN

18.12.09

ORAÇÃO DA PROPINA

LEÕES VESTIDAS COM PELES DE CORDEIRINHOS, UM DESCALABRO INCONTROLÁVEL DA GANAÇIA MATERIAL E OPORTUNISTA PROPINA DOS NOSSOS IMPOSTOS USANDO O NOME DO SENHOR PARA AGRADEÇER HIPÓCRITAS USURPADORES DA FÉ INOCENTES DE BRASILEIROS COMO NÓS QUE SÓ ACREDITAMOS QUANDO VIRMOS E POR AQUI, E POR ALI EXISTEM MUITOS DE PALITÓ E DE GRAVATA BEM VESTIDOS COM UMA PALAVRA MANSA MAIS SÃO VERDADEIROS DEMONIOS SONEGADORES DO IMPOSTO DO ESTADO TENHO CARATER MAIS NÃO SE PASSEM POR HOMENS DE DEUS COM PRÁTICAS SATÂ

Padrasto torturou bebé por vingança



O Brasil está em estado de choque com o drama do bebé de dois anos internado em estado grave com dezenas de agulhas introduzidas no corpo pelo padrasto, em rituais de magia negra, na localidade de Ibotirama, interior do estado da Bahia. O agressor, Roberto Carlos Magalhães, está detido, e confessou as torturas infligidas ao menino para, afirmou, se vingar da mãe do bebé e conquistar uma amante.
Pedreiro de profissão, o criminoso confesso explicou que há cerca de um mês que as agulhas estavam a ser introduzidas no corpo da criança, num ritual em que participava a sua amante, Angelina Capistana Ribeiro dos Santos, de 47 anos, também já detida. A criança era levada para uma casa e, em cada sessão, os dois, com a ajuda de uma mãe de santo, espetavam no bebé três a quatro agulhas. O agressor confessou ainda que queria vingar-se da mulher, Maria Sousa Santos (mãe da vítima) e conquistar a amante. As agulhas foram descobertas em radiografias realizadas no Hospital de Ibotirama, onde a Maria Sousa Santos decidiu levar o menino, que se queixava de dores.
A criança foi transferida para um hospital na capital do estado, Salvador, onde uma equipa multidisciplinar estuda agora o melhor procedimento para a salvar.
Os médicos afirmam que em princípio apenas irão extrair as agulhas que ameaçam órgãos vitais, nomeadamente as que estão espetadas no coração e na medula cervical.
"AVALIAR QUAIS AS QUE DEVEM SER RETIRADAS"
"Este caso envolve uma equipa multidisciplinar. É preciso avaliar quais as agulhas que colocam em risco a vida da criança para depois as retirar", afirmou ao CM o cirurgião Carlos Santos, do Centro Hospitalar do Alto Ave.
Ressalvando que não conhece o caso, o médico afirma que à partida deverá ser feita uma primeira intervenção cirúrgica para retirar as agulhas que fazem perigar a vida da criança. "Ter agulhas no coração, nos rins ou no intestino é uma situação extremamente grave", considerou o cirurgião, adiantando:"A criança corre risco de vida tendo as agulhas em órgãos vitais, e correrá também durante a cirurgia. Os médicos tomarão decerto todas as medidas de segurança necessárias, mas não são deuses."
APONTAMENTOS
OPERAÇÃO EM 1993
Um menino com um ano e oito meses, com 13 agulhas no corpo, foi operado no Hospital de São Paulo, em 1993. Os médicos só lhe retiraram uma agulha que ameaçava um órgão vital. As outras estão até hoje no corpo da criança.
4 CRIANÇAS EM 2000
2000 foi o ano de maior incidência de casos no Brasil de crianças com agulhas no corpo. Pelo menos quatro casos foram registados no Recife, estado de Pernambuco, e São Luis, capital do estado do Maranhão.

Marcos diz: PRIMEIRO É A FALTA DE DEUS NA VIDA DO PADASTRO E A FORMAÇÃO EDUCACIONAL E A INSTITUIÇÃO FAMILIA DIVINA DESTRUIDA.

Demite-se bispo que ocultou abusos

O bispo de Limerick, Donal Murray, demitiu-se do cargo para não provocar mais sofrimento às vítimas dos abusos sexuais cometidos contra menores por padres católicos.
O pedido de demissão de Murray foi entregue a 7 de Dezembro ao papa Bento XVI, que esta quinta-feira decidiu aceitá-la. O bispo decidiu deixar o cargo de bispo duas semanas depois de ter sido publicado um documento que revelada os mecanismos usados durante décadas por membros da Igreja Católica irlandesa para ocultar, em conivência com o Estado, abusos sexuais. Na nota, Murray é acusado de ocultar as denúncias de abusos sexuais quando era bispo auxiliar na arquidiocese de Dublin.
"Pedi ao Santo Padre que me permitisse demitir e nomear um novo bispo para a diocese porque acredito que a minha presença podia criar dificuldades a algumas das vítimas", afirmou o bispo perante os fiéis da sua congregação.
No nota despedida, Murray, nem por uma vez, nega as acusações que lhe foram imputadas no documento, mas pediu perdão "com humildade, de novo, a todos aqueles que foram vítimas de abusos quando eram crianças".


Marcos diz:  AQUELE QUE CONFESSA O SEU PECADO E DEIXA ALCANÇA MISERICORDIA.SAGRADAS ESCRITURAS.

Aécio Neves desiste da candidatura a presidente da República

Fim da discussão interna no PSDB. O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, anunciou hoje que desistiu de tentar ser candidato a presidente da República.
Com isso, a disputa a sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá como representante tucano o governador de São Paulo, José Serra.
“Ao deixar a condição de pré-candidato à Presidência da República, permito-me novas reflexões, ao lado dos mineiros, sobre o futuro. Independente de nova missão política que porventura possa vir a receber, continuarei trabalhando para ser merecedor da confiança e das melhores esperanças dos que partilharam conosco, neste período, uma nova visão sobre o Brasil”, escreveu Aécio Neves na carta endereçada ao presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra.
Segue a carta na íntegra:
Presidente Sérgio Guerra,
Companheiros do PSDB,
Há alguns meses, estimulado por inúmeros companheiros e importantes lideranças da nossa sociedade, aceitei colocar meu nome à disposição do nosso partido como pré-candidato à Presidência da República.
Como parte desse processo, defendi a realização de prévias e encontros regionais que pudessem levar o PSDB a fortalecer a sua identidade e integridade partidárias.
Assim o fiz, alimentado pela crença na necessidade e possibilidade de construirmos um novo projeto para o país e um novo projeto de País.Defendi as prévias como importante processo de revitalização da nossa prática política. Não as realizamos, como propus, seja por dificuldades operacionais de um partido de dimensão nacional, seja pela legítima opção da direção partidária pela busca de outras formas de decisão. Ainda assim, acredito que teria sido uma extraordinária oportunidade de aprofundar o debate interno, criar um sentido novo de solidariedade, comprometimento e mobilização, que nos seriam fundamentais nas circunstâncias políticas que marcarão as eleições do ano que vem.
A realização dos encontros regionais foi uma importante conquista desse processo. O reencontro e a retomada do diálogo com a nossa militância, em diversas cidades e regiões brasileiras, representaram os nossos mais valiosos momentos. A eles se somaram outros encontros, também sinalizadores dos nossos sonhos, com trabalhadores, empresários e outros setores da nossa sociedade.
Ouvindo-os e debatendo, confirmei a percepção de um País maduro para vivenciar um novo ciclo de sua história. Pronto para conquistar uma inédita e necessária convergência nacional em torno dos enormes desafios que distanciam nossas regiões umas das outras, e em torno das grandes tarefas que temos o dever de cumprir e que perpassam governos e diferentes gerações de brasileiros.
Ao apresentar o meu nome, o fiz com a convicção, partilhada por vários companheiros, de que poderia contribuir para uma construção política diferente, com um perfil de alianças mais amplo do que aquele que se insinua no horizonte de 2010. E as declarações de líderes de diversos partidos nacionais demonstraram que esse era um caminho possível, inclusive para algumas importantes legendas fora do nosso campo.
Defendemos um projeto nacional mais amplo, generoso e democrático o suficiente para abrigar diferentes correntes do pensamento nacional. E, assim, oferecer ao país uma proposta reformadora e transformadora da realidade que, inclusive, supere e ultrapasse o antagonismo entre o “nós e eles”, que tanto atraso tem legado ao País.
Devemos estar preparados para responder à autoritária armadilha do confronto plebiscitário e ao discurso que perigosamente tenta dividir o País ao meio, entre bons e maus, entre ricos e pobres. Nossa tarefa não é dividir, é aproximar. E só aproximaremos os brasileiros uns dos outros, através da diminuição das diferenças que nos separam.
O que me propunha tentar oferecer de novo ao nosso projeto, no entanto, estava irremediavelmente ligado ao tempo da política, que, como sabemos, tem dinâmica própria. E se não podemos controlá-lo, não podemos, tampouco, ser reféns dele…
Sempre tive consciência de que uma construção com essa dimensão e complexidade não poderia ser realizada às vésperas das eleições. Quando, em 28 de outubro, sinalizei o final do ano como último prazo para algumas decisões, simplesmente constatava que, a partir deste momento, o quadro eleitoral estaria começando a avançar em um ritmo e direção próprios, e a minha participação não poderia mais colaborar para a ampla convergência que buscava construir.
Durante todo esse período, atuei no sentido de buscar o fortalecimento do PSDB.
Deixo a partir deste momento a condição de pré-candidato do PSDB à Presidência da República, mas não abandono minhas convicções e minha disposição para colaborar, com meu esforço e minha lealdade, para a construção das bandeiras da Social Democracia Brasileira.
Busco contribuir, dessa forma, para que o PSDB e nossos aliados possam, da maneira que compreenderem mais apropriada, com serenidade e sem tensões, construir o caminho que nos levará à vitória em 2010. No curso dessa jornada, mantive intactos e jamais me descuidei dos grandes compromissos que assumi com Minas, razão e causa a que tenho dedicado toda minha vida pública.
Ao deixar a condição de pré-candidato à Presidência da República, permito-me novas reflexões, ao lado dos mineiros, sobre o futuro. Independente de nova missão política que porventura possa vir a receber, continuarei trabalhando para ser merecedor da confiança e das melhores esperanças dos que partilharam conosco, neste período, uma nova visão sobre o Brasil.
É meu compromisso levar adiante a defesa intransigente das reformas e inovações que juntos realizamos em Minas e que entendemos como um caminho possível também para o País. Continuarei defendendo as reformas constitucionais e da gestão pública, aguardadas há décadas; a refundação do pacto federativo, com justa distribuição de direitos e deveres; e a transformação das políticas públicas essenciais, como saúde, educação e segurança, em políticas de Estado, acima, portanto, do interesse dos governos e dos partidos.
Devo aqui muitos agradecimentos público
À direção do meu partido e, em especial, ao senador Sérgio Guerra pelo equilíbrio e firmeza com que vem conduzindo esse processo.
Aos companheiros do PSDB, pelas inúmeras demonstrações de apoio e confiança.
Manifesto a minha renovada disposição de estar ao lado de todos e de cada um que julgar que a minha presença política possa contribuir, seja no plano nacional ou nos planos estaduais, para a defesa das nossas bandeiras.
Aos líderes de outras legendas partidárias, pela coragem com que emprestaram substantivo apoio não só ao meu nome, mas às novas propostas e crenças que defendemos nesse período.
Nos reencontraremos no futuro.
A tantos brasileiros, pelo respeito com que receberam nossas idéias.
E a Minas, sempre a Minas e aos mineiros, pela incomparável solidariedade.
Aécio Neves
Marcos diz: O GONVERNADOR DE MINAS GERAIS USOU A SABEDORIA DE SALOMÃO QUE DIZ: TUDO TEM O SEU TEMPO DETERMINADO DEBAIXO DO CÉU. EM OUTRAS PALAVRAS FOI SABIO.
 
©2009 Abelha10 Por de tudo um pouco para blogs