Série Herois da Fé

Hérois da Fé

A comemoração do Centenário chegou aqui !

Em breve todo um material preparado para a comemoração do Centenário da Assembleia de Deus no Brasil,estudos e curiosidades comentadas por Marcos Santos.

Escolhidos da nova geração pelo espírito de Deus



Toda pessoa esteja sujeita às autoridades superiores, pois não há autoridade que não venha de Deus. As autoridades que há foram ordenadas por Deus.
Por isso quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus, e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação
Romanos 13:1,2

Parlamentar Débora Santos canta hino do seu estado na ALRN

27.12.09

Passageiro herói trava atentado

A coragem e o sangue-frio de um passageiro holandês impediram que um terrorista com ligações à al-Qaeda provocasse no dia de Natal uma tragédia a bordo de um avião da companhia norte-americana Northern Airlines (subsidiária da Delta Airlines). Enquanto outros passageiros entraram em pânico ao perceber que o terrorista tentava desesperadamente fazer deflagrar uma bomba, Jasper Schuringa atirou-se ao suspeito, conseguindo imobilizá-lo até à chegada da tripulação. O seu acto heróico salvou 289 vidas.

Faltavam cerca de vinte minutos para a aterragem, e o voo 253 da Northern Airlines, que fazia a ligação entre Amesterdão, na Holanda, e Detroit, nos EUA, já tinha iniciado a descida, quando os passageiros que seguiam nas filas da frente ouviram um estalo, como que de um balão a rebentar. Na fila 13, junto à janela, viu-se um flash, seguido de fumo e um forte cheiro a queimado. Alguns passageiros começaram a gritar e a perguntar ao homem que ali estava sentado o que estava a fazer. Jasper Schuringa, que estava sentado na fila do meio, não pensou duas vezes. Num ápice, levantou-se, saltou por cima do passageiro do lado, atravessou a coxia em voo e atirou--se ao único ocupante dos lugares junto à janela. 'O homem tinha as calças em baixo e segurava um objecto a arder entre as pernas. Arranquei-lhe o objecto e tentei extinguir as chamas com as mãos', contou Schuringa à CNN. O jovem holandês sofreu queimaduras ligeiras nos membros superiores, mas conseguiu arrancar o terrorista do lugar e arrastá-lo para a primeira classe, onde a tripulação ajudou a imobilizá-lo e algemá-lo. 'Estou bem, apenas um pouco abalado. Estou muito contente por ainda estar aqui', afirmou, com modéstia.

O terrorista, que sofreu queimaduras graves nas pernas, foi identificado como Umar Farouk Abdulmutallab, de 23 anos e nacionalidade nigeriana. Embarcou num voo da KLM em Lagos, Nigéria, e fez escala em Amesterdão, onde trocou de avião e foi submetido a controlos de segurança de rotina. Os explosivos (pentaeritritol), que transportava em bolsas presas à parte interior das coxas, não foram detectados, tal como a seringa com um produto químico que usou para tentar fazê--los detonar. n *com agências


Marcos diz: EU ESTOU EMOCIONADO PELO ATO HERÓICO DESTE PASSAGEIRO HOLANDES QUE SALTOU IMOBILIZANDO ESTE DEMÔNIO OS EUA DEVE HONRA-LO
 
©2009 Abelha10 Por de tudo um pouco para blogs