Série Herois da Fé

Hérois da Fé

A comemoração do Centenário chegou aqui !

Em breve todo um material preparado para a comemoração do Centenário da Assembleia de Deus no Brasil,estudos e curiosidades comentadas por Marcos Santos.

Escolhidos da nova geração pelo espírito de Deus



Toda pessoa esteja sujeita às autoridades superiores, pois não há autoridade que não venha de Deus. As autoridades que há foram ordenadas por Deus.
Por isso quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus, e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação
Romanos 13:1,2

Parlamentar Débora Santos canta hino do seu estado na ALRN

26.5.10

Itália também vai apertar o cinto

    Seguindo o exemplo de outros países europeus, como Portugal, que se viram obrigados a adoptar medidas drásticas para reduzir os respectivos défices, o governo de Roma anunciou ontem um plano de austeridade, que não contempla no entanto um aumento de impostos, em cumprimento da promessa feita pelo primeiro-ministro Berlusconi. O objectivo é poupar 24 mil milhões de euros até 2012.


Em linhas gerais, o plano de austeridade delineado pelo ministro italiano da Economia, Giulio Tremonti, consiste em conter as despesas públicas, intensificar a luta contra a evasão fiscal e procurar novas receitas.



Concretamente, o governo de Roma vai congelar os salários dos funcionários públicos durante três anos, cortar 10% nos vencimentos dos ministros que aufiram mais de 80 mil euros por ano e também nos dos altos funcionários que ganhem mais de 130 mil euros por ano; os que recebem entre 90 e 130 mil euros/ano receberão menos 5%. Também vai bloquear provisoriamente os pedidos de reforma e reduzir drasticamente as novas contratações, sendo que apenas serão substituídos 20% do total funcionários que saírem da Função Pública entre 2010 e 2013. Os governos locais e os partidos políticos são igualmente afectados pelos cortes.



Para gerar novas receitas, o governo propõe-se a criar mais portagens na cidade, aumentar os impostos sobre as chamadas ‘opções de compra’ de acções bem como sobre os bónus dos administradores de empresas privadas. No que ao combate à fuga fiscal diz respeito, Roma vai obrigar os profissionais a facturarem todos os serviços acima dos três mil euros e restringir os pagamentos a dinheiro a cinco mil euros. Vai ainda promover a regularização dos imóveis ilegais aplicando uma multa de 2,5 milhões de euros. Com este plano, Silvio Berlusconi pretende reduzir o défice de 5,3% (2009) para 2,7% do Produto Interno Bruto em 2012.

Lido por 508 internautas

Marcos diz : INFELIZMENTE QUASE NA TOTALIDADE DOS PAISES QUANDO VEM A CRISE OS GASTOS PÚBLICOS APARECEM COM VALÔRES VULTUOSOS,QUE FAZEM AS NAÇÕES TOMAREM MEDIDAS TRASTICAS PARA QUE SANEI O ORÇAMENTO DOS GONVERNOS E NÃO PAREM OS SERVIÇOS EXÊNCIAS.

0 comentários:

Postar um comentário

 
©2009 Abelha10 Por de tudo um pouco para blogs