Série Herois da Fé

Hérois da Fé

A comemoração do Centenário chegou aqui !

Em breve todo um material preparado para a comemoração do Centenário da Assembleia de Deus no Brasil,estudos e curiosidades comentadas por Marcos Santos.

Escolhidos da nova geração pelo espírito de Deus



Toda pessoa esteja sujeita às autoridades superiores, pois não há autoridade que não venha de Deus. As autoridades que há foram ordenadas por Deus.
Por isso quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus, e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação
Romanos 13:1,2

Parlamentar Débora Santos canta hino do seu estado na ALRN

7.4.10

“A Igreja está consigo”

   O cardeal Angelo Sodano, decano do Colégio Cardinalício, afirmou ontem que toda a Igreja está com o Papa Bento XVI e que não se deixa afectar por "mexericos", numa clara alusão às sucessivas críticas à gestão dos casos de abusos sexuais cometidos por padres católicos.
   "Está consigo todo o povo de Deus, que não se deixa impressionar pelos mexericos do momento, pelas provações que, por vezes, vêm ferir a comunidade dos crentes", declarou o cardeal Sodano, dirigindo-se, inesperadamente, ao chefe da Igreja Católica no início da missa solene do Domingo da Ressurreição. Esta foi a primeira vez nos últimos anos que uma eucaristia do Domingo de Páscoa celebrada pelo Papa sofreu alterações para que alguém pudesse dirigir-se directamente ao Santo Padre. "Hoje, toda a Igreja pode dizê-lo em coro, feliz Páscoa, amado Santo Padre. A Igreja está consigo. Estão consigo os cardeais, os colaboradores, os bispos e os 400 mil sacerdotes que servem generosamente o povo de Deus nas paróquias, nas escolas, nos hospitais e nas missões", acrescentou. "É com este espírito que hoje nos juntamos à sua volta, sucessor de Pedro, bispo de Roma, o rochedo infalível da santa Igreja de Cristo", referiu ainda Sodano, sem no entanto fazer, em nenhum momento, referência directa aos escândalos de pedofilia. O cardeal recordou ainda as palavras proferidas pelo próprio Bento XVI na Quinta-feira Santa, citando São Pedro: "Jesus, insultado, não respondeu aos insultos."
   Por seu lado, Bento XVI, que desejou aos fiéis, em português, "uma Páscoa feliz com Cristo ressuscitado", evitou ontem, durante a bênção ‘Urbi et Orbi’ qualquer referência aos abusos sexuais no seio da Igreja Católica, numa altura em que esta tem estado a contas com sucessivos ataques a propósito do modo como tem vindo a lidar com a questão. Recorde-se que o Papa foi recentemente acusado de ter fechado os olhos a casos de abusos sexuais de menores cometidos por sacerdotes quando era arcebispo de Munique e, depois, prefeito da Congregação da Doutrina da Fé.
   O Papa recordou ainda as "comunidades cristãs que conhecem provações ou sofrimentos, em especial no Iraque", bem como "os cristãos que, pela sua fé, sofrem a perseguição e até a morte, como no Paquistão". Além disso, Bento XVI pediu paz no Médio Oriente e o fim dos conflitos em África, em particular na República Democrática do Congo, na Guiné-Conacri e na Nigéria.
Marcos diz : A VERDADEIRA IGREJA DO SENHOR JESUS CRISTO:AS PORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECERÁ SOBRE ELA.BIBLIA

0 comentários:

Postar um comentário

 
©2009 Abelha10 Por de tudo um pouco para blogs