Série Herois da Fé

Hérois da Fé

A comemoração do Centenário chegou aqui !

Em breve todo um material preparado para a comemoração do Centenário da Assembleia de Deus no Brasil,estudos e curiosidades comentadas por Marcos Santos.

Escolhidos da nova geração pelo espírito de Deus



Toda pessoa esteja sujeita às autoridades superiores, pois não há autoridade que não venha de Deus. As autoridades que há foram ordenadas por Deus.
Por isso quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus, e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação
Romanos 13:1,2

Parlamentar Débora Santos canta hino do seu estado na ALRN

29.3.10

50 anos satisfaz mais famosa foto de Che Guevara

O 50 º aniversário do dia, o fotógrafo cubano Alberto Korda captou a imagem de Che com sua boina e guerrilha cabelo despenteado. Esta fotografia se tornou uma das imagens mais reproduzidas do século XX.
Korda fez a sua imagem lendária de 5 de março de 1960. O dia estava cinzento e inverno, quando Che, junto com outros líderes da revolução, foi ao funeral de quase uma centena de vítimas do atentado que sofreu no porto de Havana o navio francês La Coubre. A fugaz e casual batizado Korda guerrilheiro heróico retrato foi publicado pela primeira vez cinco meses mais tarde, mas logo ganhou fama.
Sugira uma tradução melhor
A fotografia foi "redescoberta" apenas em 1967 após o assassinato de Che na Bolívia, quando o atual líder da Revolução cubana, Fidel Castro, procurou fotos de um pôster de Che Guevara. O cartaz foi impresso na Itália, onde vendeu um milhão de cópias sem Korda viu uma moeda de um centavo de um negócio bilionário que tinha apenas começado. Desde essa altura a imagem de Che no fundo feitas as obras ricas e variadas pelo fotógrafo cubano, rico em provas de pré e pós-Cuba revolucionária.

   Posteriormente, o Korda mesmo lembrou que Guevara tinha um olhar tão intenso que foi incomodado por um momento, mas o fotógrafo conseguiu tirar dois instantâneos de imediato, uma vertical e uma horizontal, antes do revolucionário desaparecer novamente após os personagens do primeiro fila. De acordo com o Korda, a foto "não foi concebido, foi intuído.
 
Durante os cinquenta anos que passaram a um clique da câmera Leika, a imagem se tornou um símbolo da revolução, usado com coragem e sem vergonha para os anunciantes em todo o mundo e continua sendo um ícone para muitas gerações do século XXI. Como podemos ver, hoje é tão popular que pode ser encontrado em murais, publicidade, bandeiras, roupas e até milhares de tatuagens.
Finalmente, o autor da famosa foto poderia "quase" beneficiam do seu trabalho em 2000, processou a produtora de vodca Smirnoff, que usou a imagem para uma campanha publicitária. O fotógrafo, que era então 72 anos e morreu um ano depois, ganhou o processo contra a empresa e 60 mil dólares de indemnização.
 
Marcos diz : ESTA FOTO O MUNDO INTEIRO CONHEÇE E PROCURA LER ALGUMA COISA SOBRE C H E .

0 comentários:

Postar um comentário

 
©2009 Abelha10 Por de tudo um pouco para blogs